Veja outros textos inspiradores!

O amor não se deve somente queimar, mas também aquecer.

Por Johann Goethe

O homem cheio de autoestima espera de forma natural grandes coisas de si mesmo, e se sente amargamente desanimado quando fracassa. O crente que tem autoestima tem os mais elevados ideais morais: chegará a ser o homem mais santo de sua igreja, se não o mais santo de sua geração. É possível que fale da depravação total, da graça e da fé, enquanto ao mesmo tempo inconscientemente está confiando em si mesmo, promovendo-se a si mesmo e vivendo para si mesmo. Como tem aspirações tão nobres, qualquer falha em alcançar seus ideais o enche de desânimo e desgosto. Vem, então, a dor da consciência, que ele erroneamente interpreta como evidência de humildade, mas que na realidade só é uma amarga negativa de perdoar-se a si mesmo por haver caído da alta opinião que tinha de sua própria pessoa.

Por A. W. Tozer

Creio que a primeira prova de um homem verdadeiramente grande é a sua humildade.

Por John Ruskin

Devemos compreender que a verdade, por pretender ser verdadeira, não passa de ilusão ou mentira.

Por Friedrich Nietzsche

Enxergar alguém como se o pedestal fizesse parte do corpo é a melhor maneira de não enxergar coisa alguma.

Por Eliane Brum

De vez em quando a mente do homem é esticada por uma ideia nova ou sensação e nunca mais se reduz às suas antigas dimensões.

Por Oliver Wendell Holmes Sr.

Gênesis, GN, 9:14, Quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco,

Por Gênesis, Antigo Testamento

A relação complexa profissional ou pessoal consiste numa postura ecumênica nas mais diferenciadas ocasiões, possibilitando você escolher se promover ou não.

Por Leandro Melo

A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos.

Por Sigmund Freud

Não quero me largar no meio do palco. Não quero ser só o som de fundo que sai de cena na primeira tragédia do espetáculo. Não quero estar aqui por estar, receber aplausos por ser só mais um que tentou fazer a diferença e que no final das contas, ninguém lembrou das minhas palavras, inclusive você. Escolhi ser quem fecha as cortinas, sem dor, sem drama, sem receber você da plateia. Sem nenhuma semelhança de desconforto aparente. Escolhi ser quem acaba com a agonia. Quem te deixou um adeus escuro pela tua falta de capacidade de não me perceber bem antes de me perder. Já basta ter esperado você todos os dias. Já basta querer te encontrar sem saber se te perdi ou se você escorregou das minhas mãos de propósito. Não quero viver sem ter nada o que pedir e ganhar. Sem ter nada para receber e simplesmente perder.

Por Iandê Albuquerque