Veja outros textos inspiradores!
Gênesis, GN, 1:20, E Deus disse: - Que as águas sejam povoadas de enxames de seres vivos; e as aves voem sobre a terra, sob o firmamento dos céus.
Por Gênesis, Antigo TestamentoCantada (Depois de ter você) Depois de ter você... Pra que querer saber Que horas são Se é noite ou faz calor Se estamos no verão Se o sol virá ou não Ou pra que, que é serve uma canção Como essa... Depois de ter você Poetas para que Os deuses, as dúvidas Pra que amendoeiras pelas ruas Para que servem as ruas? Depois de ter você...
Por Adriana CalcanhottoLevítico, LV, 26:11, Porei o meu tabernáculo no meio de vocês e não me aborrecerei com vocês.
Por Levítico, Antigo TestamentoSalmos, SL, 25:18, Considera as minhas aflições e o meu sofrimento e perdoa todos os meus pecados.
Por Salmos, Antigo TestamentoII Reis, 2RS, 21:21, Andou em todo o caminho em que o pai dele tinha andado, serviu os ídolos a que o pai dele havia servido e os adorou.
Por II Reis, Antigo TestamentoJoão, JO, 17:24, <J> - Pai, a minha vontade é que, onde eu estou, também estejam comigo os que me deste,</J> <J>para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo.</J>
Por João, Novo TestamentoO VALOR DA VIDA (Entrevista concedida por Freud ao jornalista George Viereck em 1926) Freud sobre a respeito da neoplasia no maxilar: "Detesto o meu maxilar mecânico, porque a luta com o aparelho me consome tanta energia preciosa. Mas prefiro ele a maxilar nenhum. Ainda prefiro a existência à extinção." "Setenta anos ensinaram-me a aceitar a vida com serena humildade." (Interrogado sobre o pessimismo) "Não sou pessimista. Não permito que nenhuma reflexão filosófica estrague a minha fruição das coisas simples. Tive o bastante para comer. Apreciei muitas coisas – a companhia de minha mulher, meus filhos, o pôr-do-sol. Observei as plantas crescerem na primavera. De vez em quando tive uma mão amiga para apertar. Vez ou outra encontrei um ser humano que quase me compreendeu. Que mais posso querer?" (Sobre o auto-conhecimento) "Certamente. O psicanalista deve constantemente analisar a si mesmo. Analisando a nós mesmos, ficamos mais capacitados a analisar os outros. Os outros descarregam seus pecados sobre ele. Ele deve praticar sua arte à perfeição para desvencilhar-se do fardo jogado sobre ele." (Sobre a análise e a compreensão do mundo) A análise nos ensina não apenas o que podemos suportar, mas também o que podemos evitar. Ela nos diz o que deve ser eliminado. A tolerância com o mal não é de maneira alguma um corolário do conhecimento. Que objeção pode haver contra os animais? Eu prefiro a companhia dos animais à companhia humana... Porque são tão mais simples. Não sofrem de uma personalidade dividida, da desintegração do ego, que resulta da tentativa do homem de adaptar-se a padrões de civilização() É o resultado do conflito entre nossos instintos e nossa cultura.
Por Sigmund FreudO amor e as represas são iguais: se você deixa uma brecha por onde um fio de água possa se meter, aos poucos ele vai arrebentando as paredes, chega um momento em que ninguém consegue mais controlar a força da correnteza.
Por Paulo Coelho