Veja outros textos inspiradores!

"Enquanto a cidade dorme, alguém no canto do quarto está mergulhado nas páginas de um livro, ao som de Chopin"

Por Wallace Avlys

I Samuel, 1SM, 20:38, Jônatas gritou mais uma vez: - Vamos! Depressa! Não fique aí parado! O rapaz de Jônatas apanhou as flechas e voltou ao seu senhor.

Por I Samuel, Antigo Testamento

O mundo só poderá ser salvo, caso o possa ser, pelos insubmissos.

Por André Gide

A maioria dos relacionamentos humanos se restringe à troca de palavras – o reino do pensamento. É fundamental trazer um pouco de silêncio e calma, sobretudo aos seus relacionamentos íntimos. Nenhum relacionamento pode existir sem a sensação de espaço que vem com o silêncio e a calma. Meditar ou passar um tempo juntos, em silêncio, na natureza, por exemplo. Se as duas pessoas forem caminhar, ou mesmo se ficarem sentadas uma ao lado da outra no carro ou em casa, elas irão se sentir bem por estarem juntas, em silêncio e na calma. Nem o silêncio nem a calma precisam ser criados. Eles já estão presentes, embora perturbados e obscurecidos pelo barulho da mente. Basta abrir-se para eles. Se falta um espaço de silêncio e calma, o relacionamento será dominado pela mente e correrá o risco de ser invadido por problemas e conflitos. Se há silêncio e calma, eles se tornam capazes de dominar qualquer coisa. Ouvir com verdadeira atenção é outra forma de trazer calma ao relacionamento. Quando você realmente ouve o que o outro tem a dizer, a calma surge e se torna parte essencial do relacionamento. Mas ouvir com atenção é uma habilidade rara. Em geral, as pessoas concentram a maior parte de sua atenção no que estão pensando. Na melhor das hipóteses ficam avaliando as palavras do outro ou apenas usam o que o outro diz para falar de suas próprias experiências. Ou então não ouvem nada, pois estão perdidas nos próprios pensamentos. Ouvir com atenção é muito mais do que escutar. Ouvir com atenção é estar alerta, é abrir um espaço em que as palavras são acolhidas. As palavras se tornam então secundárias, podendo ou não fazer sentido. Bem mais importante do que aquilo que você está ouvindo é o ato em si de ouvir, o espaço de presença consciente que surge à medida que você ouve. Esse espaço é um campo unificador feito de atenção em que você encontra a outra pessoa sem as barreiras separadoras criadas pelos conceitos do pensamento. A outra pessoa deixa de ser o “outro”. Nesse espaço, você e ela se tornam uma só consciência.

Por Eckhart Tolle

Um dia sentiu que precisava parar de pensar em como tudo tinha começado, como ela deixou que tudo começasse. Sentiu que precisava mudar, precisava fazer alguma coisa para acabar com aquele sofrimento tão fundo, tão continuado. Se não fizesse nada, se cultivasse a sua dor, tinha a certeza de que não lhe restaria outro caminho senão se embrenhar no mundo, virar coisa, morrer.

Por Autran Dourado

⁠Tu postando: Vida negra importa Um pediu esmola e tu fechou o vidro Quer ser militante, só quando alguém olha

Por Guiu

Se já desistiu da sua vida, por que não confiá-la a mim?

Por La Casa de Papel: Coreia

Sagitariana Parar de fazer mil coisas ao mesmo tempo de bater de encontro às coisas de encontrar elefantes dentro das lojas Sou de porcelana

Por Hilda Machado

Existe um aprendizado importante que é o da persistência. Muitas vezes, a empresa quer fazer uma mudança, faz um treinamento e, se não vê mudança em seis meses, cancela tudo. Mas, na verdade, algumas mudanças de mentalidade têm que levar três, quatro anos, com muita disciplina e muito reforço de exemplo de rotina.

Por José Galló

Quando se amarra bem o próprio coração e se faz dele um prisioneiro, pode-se permitir ao próprio espírito muitas liberdades.

Por Friedrich Nietzsche