Veja outros textos inspiradores!

lavrando o campo a nuvem imóvel se foi

Por Yosa Buson

Deuteronômio, DT, 28:33, O fruto da sua terra e de todo o seu trabalho será comido por um povo que vocês nunca conheceram; e vocês serão oprimidos e quebrantados todos os dias;

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Josué, JS, 11:17, desde o monte Halaque, que sobe a Seir, até Baal-Gade, no vale do Líbano, ao pé do monte Hermom; também venceu todos os seus reis e os matou.

Por Josué, Antigo Testamento

Não tenho as habilidades para explicar as coisas do coração.

Por Descendentes do Sol

⁠Gosto das histórias de mulheres fortes e livres, como eu quero ser.

Por Gabriela Cabezon Camara

Ainda na primeira história tive a certeza que não iria parar. Não estava em busca do tempo perdido, mas sim atrás dos sentimentos que me fazem processar um tanto que aprendi da história e da vida.

Por Ilko Minev

Gênesis, GN, 50:19, Mas José respondeu: - Não tenham medo; será que eu estou no lugar de Deus?

Por Gênesis, Antigo Testamento

Salmos, SL, 132:17, Ali, farei brotar o poder de Davi; preparei uma lâmpada para o meu ungido.

Por Salmos, Antigo Testamento

Se souber pouco na sua profissão, atenha-se ao mais seguro. Desse modo, ainda eu não seja considerado inteligente, passará confiança. Aquele que sabe pode se arriscar a fazer o que quer, mas saber pouco e arriscar-se é jogar-se voluntariamente no precipício. Quando se sabe pouco, é melhor seguir pela estrada principal. Deve-se manter o caminho reto e não faltará o caminho firme. Em todos os casos, sabendo ou não sabendo, a segurança é mais prudente que a singularidade.

Por Baltasar Gracián

Adoro flores adoraria ter a casa toda nadando em rosas meu Deus do céu não tem nada no mundo como a natureza as montanhas selvagens as montanhas selvagens, depois o mar as ondas em tropel e depois a beleza do campo as plantações de aveia e trigo os animais pra cá pra lá tão bonitos. Deve fazer bem à alma isso, ver os rios os lagos e as flores e formas de todos os jeitos e cheiros e cores saltando de tudo até do fosso primaveras e violetas é a natureza

Por James Joyce