Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 97:2, Nuvens e escuridão o rodeiam, justiça e juízo são a base do seu trono.

Por Salmos, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 15:19, Por que, então, você não deu ouvidos à voz do Senhor, mas se lançou sobre o despojo e fez o que era mau aos olhos do Senhor?

Por I Samuel, Antigo Testamento

Estamos convencidos de que o pior mal, tanto para a humanidade quanto para a verdade e o progresso, é a Igreja. Poderia ser de outra forma? Pois não cabe à Igreja a tarefa de perverter as gerações mais novas e especialmente as mulheres? Não é ela que, através de seus dogmas, suas mentiras, sua estupidez e sua ignomínia tenta destruir o pensamento lógico e a ciência? Não é ela que ameaça a dignidade do homem, pervertendo suas idéias sobre o que é bom e o que é justo? Não é ela que transforma os vivos em cadáveres, despreza a liberdade e prega a eterna escravidão das massas em benefício dos tiranos e dos exploradores? Não é essa mesma Igreja implacável que procura perpetuar o reino das sombras, da ignorância, da pobreza e do crime? Se não quisermos que o progresso seja, em nosso século, um sonho mentiroso, devemos acabar com a Igreja.

Por Bakunin

As decisões na vida são compostas de "agoras" e não de "depois"

Por Paulo Ismael

Raramente conhecemos alguma pessoa de bom senso além daquelas que concordam conosco.

Por François La Rochefoucauld

Cada livro era um mundo em si mesmo e nele eu me refugiava.

Por Alberto Manguel

Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água.

Por Provérbio Chinês

"Por isto: o que não quero é escrever meramente; não penso em deliciar o leitor escorrendo-lhe n’alma o mel do sentimento, nem em dar-lhe comoções de espanto e de imprevisto. Pouco me importo de florir a frase, fazê-la cantante ou rude, recortá-la a buril ou golpeá-la a machado; o que quero é achar um engaste novo onde encrave as minhas idéias, seguras e claras como diamantes: o que quero é criar todo meu livro, pensamento e forma, fazê-lo fora desta arte de escrever já tão banalizada, onde me embaraço com raiva de não saber nada de melhor. (...) Quero escrever um livro novo, arrancado do meu sangue e do meu sonho, vivo, palpitante, com todos os retalhos de céu e de inferno que sinto dentro de mim; livro rebelde sem adulações, digno de um homem."

Por Júlia Lopes de Almeida

⁠Se produzimos coisas mais inteligentes que nós, como sabemos que podemos manter o controle?

Por Atlas (filme)

A questão é a distância: ou dá tempo para esquecer uma pessoa ou faz você perceber o quanto precisa dela.

Por Estelle Maskame