Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 31:16, Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo; salva-me por tua misericórdia.

Por Salmos, Antigo Testamento

Acho que... é que você tem um jeito de me dizer que sente muito, sem me fazer sentir pena de mim mesmo A viajante do tempo, Outlander

Por Diana Gabaldon

II Samuel, 2SM, 13:18, Tamar vestia uma túnica talar de mangas compridas, porque assim se vestiam as filhas do rei que ainda eram virgens. O servo a pôs para fora e trancou a porta.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Faça com que eu me sinta viva Não me encha de palavras sem sentido Concentre-se em mim agora Para que eu possa conhecer seu coração misterioso

Por Jisoo

E se eu te machucar querido, saiba que eu me machuquei também.

Por Amy Winehouse

Quando você ama alguém, não quer que algo morra. Se importa com as pessoas, não quer que se destruam.

Por Axl Rose

⁠## Diário de Aline Caira - 01/06/2025 Retornamos da missa, eu e minha filha. Foi um momento de comunhão belíssimo, repleto de canções inspiradoras e uma atmosfera de alegria. Ainda não me sinto pronta para receber a hóstia. Confesso que, talvez por um apego a tradições, sinto a necessidade de um ritual de preparação e purificação. Acredito que a confissão, o ato de compartilhar com um sacerdote as minhas falhas (que, muitas vezes, se revelam mais como cicatrizes do que pecados), seja um passo fundamental antes de aceitar o corpo de Cristo. Até que esse processo se complete, minha consciência me impede de participar da comunhão. Talvez eu esteja equivocada, mas sigo a bússola do meu coração e da minha consciência, confiando que a vontade de Deus, e não a dos homens, prevalecerá. Durante o sermão, fomos convidados a refletir sobre o medo da morte. Em minha humilde opinião, todos nós, em algum momento, experimentamos esse medo. Negá-lo seria, a meu ver, uma falta de honestidade. Até mesmo Jesus, em sua humanidade, sentiu temor. Nós, mães que enfrentamos a jornada sem o apoio de uma família estruturada, ou com lares desajustados, carregamos um pavor particular da morte. Tememos, acima de tudo, a nossa ausência e a possibilidade de que nossos filhos se percam em um mar de sofrimento e fracasso. Se minha filha já estivesse segura, formada e distante dos perigos, talvez eu não temesse a morte da mesma forma. Mas sinto que ainda tenho uma missão a cumprir. Foi Deus, em sua infinita misericórdia, quem me confiou a criação da minha amada filha, e não posso abandonar essa obra inacabada. Essa é a minha tarefa, e me dedicarei a concluí-la. Confio que Deus Pai, em seu poder, nos guiará e nos fortalecerá. Que Deus abençoe a todos nós, sempre. Ter fé e acreditar em Deus é permitir que o amor transborde de dentro de nós, a ponto de nos sufocar com sua intensidade.

Por Aline Caira

omo Ulisses te busco e desespero Como Ulisses te busco e desespero como Ulisses confio e desconfio e como para o mar se vai um rio para ti vou. Só não me canta Homero. Mas como Ulisses passo mil perigos escuto a sereia e a custo me sustenho e embora tenha tudo nada tenho que em te não tendo tudo são castigos. Só não me canta Homero. Mas como U- lisses vou com meu canto como um barco ouvindo o teu chamar -- Pátria Sereia Penélope que não te rendes -- tu que esperas a tecer um tempo ideia que de novo o teu povo empunhe o arco como Ulisses por ti nesta Odisseia.

Por Manuel Alegre

Nunca deixe o seu sentido moral impedi-lo de fazer o que está certo.

Por Isaac Asimov

A confiança é uma ponte entre o conhecido e o ainda não conhecido.

Por João Alberto Catalão