Veja outros textos inspiradores!

O poder pode ser tomado, mas não pode ser dado. O processo de tomar é em si mesmo empoderamento.

Por Gloria Steinem

A nossa atitude é a parte visível de nossa fé.

Por Helena Tannure

Josué, JS, 24:7, Os pais de vocês clamaram e o Senhor pôs escuridão entre vocês e os egípcios, e trouxe o mar sobre eles, e o mar os cobriu. Vocês viram com os seus próprios olhos o que eu fiz no Egito. Depois vocês viveram no deserto por muito tempo.

Por Josué, Antigo Testamento

Há uma contradição em querer estar perfeitamente seguro em um universo cuja própria natureza é a momentaneidade.

Por Alan Watts

⁠A confiança é a pureza da ação produzida por uma mente sem dúvidas.

Por Katty Kay

A Realidade da Vida e a Realidade do Mundo. A nossa crença na realidade da vida e na realidade do mundo não são, com efeito, a mesma coisa. A segunda provém basicamente da permanência e da durabilidade do mundo, bem superiores às da vida mortal. Se o homem soubesse que o mundo acabaria quando ele morresse, ou logo depois, esse mundo perderia toda a sua realidade, como a perdeu para os antigos cristãos, na medida em que estes estavam convencidos de que as suas expectativas escatológicas seriam imediatamente realizadas. A confiança na realidade da vida, pelo contrário, depende quase exclusivamente da intensidade com que a vida é experimentada, do impacte com que ela se faz sentir. Esta intensidade é tão grande e a sua força é tão elementar que, onde quer que prevaleça, na alegria ou na dor, oblitera qualquer outra realidade mundana. Já se observou muitas vezes que aquilo que a vida dos ricos perde em vitalidade, em intimidade com as «boas coisas» da natureza, ganha em refinamento, em sensibilidade às coisas belas do mundo. O facto é que a capacidade humana de vida no mundo implica sempre uma capacidade de transcender e alienar-se dos processos da própria vida, enquanto a vitalidade e o vigor só podem ser conservados na medida em que os homens se disponham a arcar com o ônus, as fadigas e as penas da vida. Hannah Arendt, in 'A Condição Humana

Por Hannah Arendt

II Crônicas, 2CR, 6:19, Atenta, pois, para a oração de teu servo e para a sua súplica, ó Senhor, meu Deus, ouvindo o clamor e a oração que o teu servo faz diante de ti.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Hebreus, HB, 9:20, dizendo: ´Este é o sangue da aliança que Deus ordenou para vocês.`

Por Hebreus, Novo Testamento

A conquista é um acaso que talvez dependa mais das falhas dos vencidos do que do gênio do vencedor.

Por Madame de Staël

Eles dizem que o sol brilha para todos, mas para algumas pessoas no mundo ele nunca brilha.

Por Bob Marley