Veja outros textos inspiradores!

⁠A morte é o oposto de solidão e solidão era a única coisa que ela tinha. A única coisa que era dela. E isso tornava a solidão bela, entre os começos frios e brilhantes.

Por Amber Sparks

Ainda que fôssemos surdos e mudos como uma pedra, a nossa própria passividade seria uma forma de ação.

Por Jean-Paul Sartre

⁠Juro pelos meus olhos que te venho pedir o apocalise da esperança

Por Carlos de Oliveira

Mantem-te jovem, não importa a idade!

Por Bastos Tigre

Nunca tanto como hoje reparei com atenção na luz do sol de Janeiro. Forte mas delicada. Furtiva mas demorada. Não arde nem faz tremer. Não é densa nem clara. A luz do sol em Janeiro: assim é o nosso amor oculto pela tinta dos dias apenas espreita uma aberta (uma distracção das nuvens) para luzir e irromper (nunca antes como hoje precisei) tanto que o vento lhe desse oportunidade). O nosso amor é Janeiro: mesmo se o julgo esquecido sei que está sempre lá.

Por João Luís Barreto Guimarães

Não há culpa maior do que entregar-se às vontades. Não há mal maior do que aquele de não saber contentar-se. Não há dano maior do que nutrir o desejo de conquista.

Por Lao-Tsé

⁠A Noiva se apronta com linho brilhante, pureza vestida, formosa, vibrante. Ouviu-se no céu um clamor ressoar: “Aleluia ao Cordeiro, que veio reinar!”

Por Miriam Leal

Concordo inteiramente com você - disse a Duquesa. - E a moral disso é: 'Seja o que você pareceria ser'. Ou se você preferir isso dito de uma maneira mais simples: 'Nunca se imagine como não sendo outra coisa do que aquilo que poderia parecer aos outros que aquilo que você foi ou poderia ter sido não fosse outra coisa do que o que você poderia ter sido parecia a eles ser outra coisa'. - Acho que eu poderia entender isso melhor - disse Alice de maneira muito educada - se estivesse tudo escrito. Mas, desse jeito, eu não consigo entender o que você quer dizer.

Por Alice no país das maravilhas Lewis Carroll

Hebreus, HB, 4:5, E, novamente, no mesmo lugar: ´Não entrarão no meu descanso.`

Por Hebreus, Novo Testamento

A esperança é importante porque pode tornar o momento presente menos difícil de suportar. Se acreditarmos que o amanhã será melhor, podemos suportar uma dificuldade hoje.

Por Thich Nhat Hanh