Veja outros textos inspiradores!

Atos, AT, 27:19, E, no terceiro dia, nós mesmos, com as próprias mãos, lançamos ao mar a armação do navio.

Por Atos, Novo Testamento

Lucas, LC, 24:8, Então elas se lembraram das palavras de Jesus.

Por Lucas, Novo Testamento

O homem pode produzir grandes alterações nos seus animais domésticos e nas suas plantas cultivadas, acumulando as diferenças individuais numa dada direção; a seleção natural pode obter os mesmos resultados, mas muito mais facilmente, porque a sua ação pode prolongar-se por um lapso de tempo mais considerável.

Por Charles Darwin

A paciência é uma virtude que se conquista.

Por Geoffrey Chaucer

⁠Parece que toda a cidade é feita de estrelas.

Por Brian Selznick

⁠A natureza inventou a vida, que é maravilhosa. Mas todas as coisas vivas estão condenadas a morrer. Para sustentar o motor da vida, ela inventou o amor. Aí está… não haveria vida sem amor!

Por José Mujica

Atos, AT, 18:23, Havendo passado ali algum tempo, saiu, atravessando sucessivamente a região da Galácia e Frígia, fortalecendo todos os discípulos.

Por Atos, Novo Testamento

⁠Há momentos que são feitos de demasiada coisa para serem vividos na hora em que ocorrem.

Por John le Carré

Lucas, LC, 3:7, João dizia às multidões que saíam para ser batizadas: - Raça de víboras! Quem deu a entender que vocês podem fugir da ira vindoura?

Por Lucas, Novo Testamento

Amor Amemos! Quero de amor Viver no teu coração! Sofrer e amar essa dor Que desmaia de paixão! Na tu’alma, em teus encantos E na tua palidez E nos teus ardentes prantos Suspirar de languidez! Quero em teus lábio beber Os teus amores do céu, Quero em teu seio morrer No enlevo do seio teu! Quero viver d’esperança, Quero tremer e sentir! Na tua cheirosa trança Quero sonhar e dormir! Vem, anjo, minha donzela, Minha’alma, meu coração! Que noite, que noite bela! Como é doce a viração! E entre os suspiros do vento Da noite ao mole frescor, Quero viver um momento, Morrer contigo de amor!

Por Álvares de Azevedo