Veja outros textos inspiradores!

"Fräulein" era pras pequenas a definição daquela moça... antipática? Não. Nem antipática nem simpática: elemento. Mecanismo novo da casa. Mal imaginam por enquanto que será o ponteiro do relógio familiar. Fräulein... nome esquisito! nunca vi! Que bonitas assombrações havia de gerar na imaginação das crianças! Era só deixar ele descansar um pouco na ramaria baralhada, mesmo inda com poucas folhas, das associações infantis, que nem semente que dorme os primeiros tempos e espera. Então espigaria em brotos fantásticos, floradas maravilhosas como nunca ninguém viu. Porém as crianças nada mais enxergariam entre as asas daquela mosca azul... Elza lhes fizera repetir muitas vezes, vezes por demais a palavra! Metodicamente a dissecara. "Fräulein" significava só isto e não outra coisa. E elas perderam todo gosto com a repetição. A mosca sucumbira, rota, nojenta, vil. E baça.

Por Mário de Andrade

Acho que vou continuar tentando esquecer, ou melhor, tentando não lembrar.

Por Gabriela Freitas

A música oferece à alma uma verdadeira cultura íntima e deve fazer parte da educação do povo.

Por François Guizot

Deus não criou Adão pecador, mas, primeiramente, o mundo em que Adão pecou.

Por Gilles Deleuze

⁠mesmo a gente não dando certo, você sempre será a pessoa quê vou lembrar quando me perguntarem o quê é amar

Por Jisoo

A Barbie tem um ótimo dia todos os dias, mas o Ken só tem um ótimo dia se a Barbie olhar para ele.

Por Barbie (2023)

Êxodo, EX, 39:9, O peitoral era quadrado e duplo: de um palmo era o seu comprimento e de um palmo dobrado era a sua largura.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Neemias, NE, 9:37, Seus abundantes produtos são para os reis que puseste sobre nós por causa dos nossos pecados. Estes reis dominam sobre nós e sobre o nosso gado, como bem entendem. Nós estamos em grande angústia!

Por Neemias, Antigo Testamento

Eu amava Capitu! Capitu amava-me! [...] Esse primeiro palpitar da seiva, essa revelação da consciência a si própria, nunca mais me esqueceu, nem achei que lhe fosse comparável qualquer outra sensação da mesma espécie. Naturalmente por ser minha. Naturalmente também por ser a primeira.

Por Machado de Assis

O amor, certamente, faz signo, e ele é sempre recíproco.

Por Jacques Lacan