Veja outros textos inspiradores!

Se esperarmos o momento em que tudo, absolutamente tudo, esteja pronto, nunca começaremos nada.

Por Ivan Turgueniev

Pra quem se diz nata cuidado pra não coalhar.

Por Filipe Ret

⁠SONETO ENAMORADO Como na poesia o poeta que é imperfeito Um canastrão na sua prosa só por amor Ou quem, por ter cheio de paixão o peito Vê o poema perder-se no ato de compor Em mim, por sofrência, fica desamparado O rito mais solene do desejo do coração E o meu sentimento eu vejo tão agastado Vergado numa poética sem ter sensação Seja o temor então a minha eloquência Bardo sem a rima de um soneto eleito Só pra ti, que quer amor em recompensa Mais que o verso estabanado o tenha feito Saibas ler a emoção onde esteja imaculado Canto de amor, em um soneto enamorado © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 16/08/2021, 11’25” - Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

A nossa pátria, para fazer-se amar, deve ser amável.

Por Edmund Burke

Vinho. É a minha vida. Sou o melhor no meu metiê. Ou pelo menos pensava ser.

Por Gotas Divinas (Drops of God)

I Reis, 1RS, 22:38, Quando lavaram o carro de guerra junto à cisterna de Samaria, os cães lamberam o sangue do rei, segundo a palavra que o Senhor tinha dito; as prostitutas banharam-se naquelas águas.

Por I Reis, Antigo Testamento

Teme, Adso, os profetas e os que estão dispostos a morrer pela verdade, pois de hábito levam à morte muitíssimos consigo, freqüentemente antes de si, às vezes em seu lugar.

Por Umberto Eco

Jó, JÓ, 33:25, Então a sua carne recupera o vigor da infância, e ele volta aos dias da juventude.

Por Jó, Antigo Testamento

Josué, JS, 11:11, Mataram à espada todos os que nela estavam e os destruíram totalmente; ninguém sobreviveu. E a cidade de Hazor foi queimada.

Por Josué, Antigo Testamento

O sentimento é a coisa mais preciosa da nossa qualidade de vida, Se nós aprendemos preservar os sentimentos o mundo pode pegar fogo e não entramos em crise. Se preservamos o nosso sentimento estaremos preparados para enfrentar qualquer situação

Por Eduardo Marinho