Veja outros textos inspiradores!
I Samuel, 1SM, 6:12, As vacas se encaminharam diretamente para Bete-Semes e, andando e berrando, seguiam sempre por esse mesmo caminho, sem se desviarem nem para a direita nem para a esquerda. Os governantes dos filisteus foram atrás delas, até a fronteira com Bete-Semes.
Por I Samuel, Antigo TestamentoNossa Igreja está indo por um caminho com o qual não consigo compactuar. Ou não está indo para lugar algum num momento que pede mudança.
Por Dois Papas (filme)A renúncia progressiva dos instintos parece ser um dos fundamentos do desenvolvimento da civilização humana.
Por Sigmund FreudAtos, AT, 28:30, Durante dois anos, Paulo permaneceu na sua própria casa, que tinha alugado, onde recebia todos os que o procuravam.
Por Atos, Novo TestamentoÉ fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado. Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja. Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro. Difícil é amar quem não está se amando. Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente.
Por Ana JácomoComo cansa "certos" cristãos cheios de justiça própria, fofoqueiros e invejosos, vivem falando mal dos irmãos, criticam as suas atitudes mas a verdade é que o que desejam, no fundo, é ter a vida que eles têm.
Por Janice F. RochaTerra que exalta a meritocracia Finge que não sabe o passado que tem Diz que é só trabalhar pra ser alguém na vida Mas nós só começa do modo ninguém
Por Cesar MC