Veja outros textos inspiradores!

Encerrando Ciclos Tantas vezes ficamos tristes e cabisbaixos quando alguma coisa se encerra em nossa vida, seja um emprego, um relacionamento, uma amizade, ou qualquer outra coisa. O que esquecemos é que a vida é assim, cheia de ciclos... uns terminam e outros começam. A vida é nossa escola e estamos aqui para aprender, com certeza o que tinha que aprender com determinado ciclo, já aprendeu. Agora virão outros aprendizados. A vida é durona, mas é sábia. Seja forte e perseverante e vai tirar mais essa de letra. Seguindo em frente, sem medo, com fé e determinação. Nova fase, novo aprendizado.

Por Célia Cristina Prado

Amar e Ser Amado Amar e ser amado! Com que anelo Com quanto ardor este adorado sonho Acalentei em meu delírio ardente Por essas doces noites de desvelo! Ser amado por ti, o teu alento A bafejar-me a abrasadora frente! Em teus olhos mirar meu pensamento, Sentir em mim tu’alma, ter só vida P’ra tão puro e celeste sentimento Ver nossas vidas quais dois mansos rios, Juntos, juntos perderem-se no oceano, Beijar teus labios em delírio insano Nossas almas unidas, nosso alento, Confundido também, amante, amado Como um anjo feliz... que pensamento!?

Por Castro Alves

Nem todos nós podemos lidar com a iluminação que vem com a justiça.

Por Carmen Maria Machado

Sophia, Tu és um anjo especial que aparecestes em nossas vidas, Tu és a menina de nossas vidas. Longos e longos anos atrás aguardávamos por você, Mas você não veio, Vieram maravilhosos homens, lindos, equilibrados, para me tornar mais forte perante a vida. A fim de que eu conhecesse melhor o valor da doação, do amar, do reconhecer, do ser útil, do ser livre e deixá-los ser... Hoje você me aparece após décadas desse trajetar diante da vida... Me fazendo ser útil, dócil, meiga, carinhosa ao declarar Todo o meu amor por você. Orgulho, medo, insegurança já não fazem mais parte da minha vida. E aí sim posso declarar: Eu te amo, minha linda boneca! Diante deste sorriso lindo, meigo, angelical Quando olhas para mim.

Por Ivete Maurília

II Crônicas, 2CR, 6:42, Ó Senhor Deus, não rejeites o teu ungido. Lembra-te das misericórdias que usaste para com Davi, teu servo.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Existe um ser que mora dentro de mim como se fosse a casa dele, e é. Trata-se de um cavalo preto e lustroso que apesar de inteiramente selvagem – pois nunca morou antes em ninguém nem jamais lhe puseram rédeas nem sela – apesar de inteiramente selvagem tem por isso mesmo uma doçura primeira de quem não tem medo: come às vezes na minha mão. Seu focinho é úmido e fresco. Eu beijo o seu focinho. Quando eu morrer, o cavalo preto ficará sem casa e vai sofrer muito. A menos que ele escolha outra casa e que esta outra casa não tenha medo daquilo que é ao mesmo tempo selvagem e suave. Aviso que ele não tem nome: basta chamá-lo e se acerta com seu nome. Ou não se acerta, mas, uma vez chamado com doçura e autoridade, ele vai. Se ele fareja e sente que um corpo-casa é livre, ele trota sem ruídos e vai. Aviso também que não se deve temer o seu relinchar: a gente se engana e pensa que é a gente mesma que está relinchando de prazer ou de cólera, a gente se assusta com o excesso de doçura do que é isto pela primeira vez.

Por Clarice Lispector

É impossível governar corretamente o mundo sem Deus e sem a Bíblia.

Por George Washington

Humor não é um estado de espírito, mas uma visão de mundo.

Por Ludwig Wittgenstein

Eu não sou bom em dar conselhos. Você não prefere um comentário sarcástico? (Chandler)

Por Friends

Mateus, MT, 18:34, <J>E, indignando-se, o senhor entregou aquele servo aos carrascos, até que lhe pagasse toda a dívida.</J>

Por Mateus, Novo Testamento