Veja outros textos inspiradores!
Entesouro a memória dos infortúnios passados. Eles acrescentam muito à minha fortaleza interior.
Por Bruce LeeQuanto mais inovamos, mais difíceis se tornam as próximas inovações e, consequentemente, a manutenção de uma estratégia competitiva baseada apenas na inovação.
Por Carlos HilsdorfAlma Corsária De tanto sono me baixa uma lucidez estranha em que a amendoeira pousa, luminosa, rara, sob o fundo escuro da noite meio baça (cilíndrica, roliça, bizarra) seu vulto verde acocorado sobre a água da piscina que não tem um pensamento. Eu sinto inveja dessas águas anuladas tão plácidas, idênticas ao próprio contorno enquanto eu mesma nem sei onde começo, quando acabo e sofro o assédio de tudo o que me toca. O mundo ora me engole, ora me vara e tudo o que aproxima me desterra. Chorei, ao ver no chão da cela, o botão arrancado na contenda, os óculos pisados do escritor judeu. Tenho um coração que estala com o peteleco das palavras de Clarice. Numa vila miserável na Bahia, um negro lindo, lindo, dança ao som do corisco – e só me apaixono por casos perdidos, homens com um quê de irremediável. Mais de uma vez, imóvel, circunspecta, vi abrir-se a máquina do mundo sob a luz inclinada de Ipanema, na Serra da Bocaina, no meio da floresta, no alto da escada no topo do morro por onde a moça seqüestrada vinha subindo debaixo das lágrimas do pai. Mais de uma vez meu coração trincou feito vidro diante da página impressa, e sempre que a palavra justa vem tirar seu mel de dentro da copa do desespero de amor. Acredito, do fundo das minhas células, que uma amizade sincera “é o único modo de sair da solidão que um espírito tem no corpo”. Sim, eu acredito no corpo. Por tudo isso é que eu me perco em coisas que, nos outros, são migalhas. Por isso navego, sóbria, de olho seco, as madrugadas. Por isso ando pisando em brasas até sobre as folhas de relva, na trilha mais incerta e mais sozinha. Mas se me perguntarem o que é um poeta (Eu daria tudo o que era meu por nada), eu digo. O poeta é uma deformidade.
Por Claudia Roquette-PintoEu já nem te amo mais Comecei a me tratar de você, e quer saber? Te esqueci há uma semana atrás
Por Gustavo MiotoPOSSUA Um coração que nunca endureça Uma emoção que nunca pressione Um toque que nunca magoe Um carinho que nunca envelheça Uma doçura que não estacione Um coração que, por vezes, perdoe Uma paixão que não enfraqueça Um prazer que nunca relaxe Um silêncio que nunca destoe Uma verdade que nunca encareça Um medo que não ameace Uma tristeza que não amontoe Uma amargura que não amanheça Uma alegria que nunca entristeça Uma fantasia que não voe Uma felicidade que não empobreça Um desejo que nunca se apague E um amor que te abençoe...
Por BlandinneApocalipse, AP, 9:16, O número dos exércitos da cavalaria era de vinte mil vezes dez milhares; eu ouvi o seu número.
Por Apocalipse, Novo TestamentoTalvez o que somos não esteja tão relacionado com o que fazemos, mas mais com o que somos capazes de fazer quando menos esperamos. (Anna Fitzgerald em A Guardiã da Minha Irmã)
Por Jodi Picoult