Veja outros textos inspiradores!

Não reivindicamos ser incluídas em uma sociedade profundamente racista e misógina, que prioriza o lucro em detrimento das pessoas. Reivindicar a reforma do sistema policial e carcerário é manter o racismo que estruturou a escravidão. Adotar o encarceramento como estratégia é nos abster de pensar outras formas de responsabilização.

Por Angela Davis

Mateus, MT, 24:45, <J> - Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o senhor deixou encarregado dos demais servos, para lhes dar o sustento a seu tempo?</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Não existe nada tão mau, selvagem e cruel, na natureza, quanto os homens normais.

Por Hermann Hesse

A luta entre a água, a espada e a rocha. A espada e a rocha se consideram superiores: a espada acredita que pode ferir a água, pois a parte ao meio como parte qualquer outra coisa. E a rocha, por sua vez, acha que pode cair sobre a água e danificá-la. No entanto, a rocha não danifica a água; simplesmente faz com que ela desvie o seu curso. A espada, por mais que afunde seu fio na água, não pode parti-la. A água se adapta, a rodeia, mas não deixa de fluir. Em compensação, a água pode desgastar a rocha e oxidar a espada até que seu fio não mais corte. A paciência, a calma e a capacidade de adaptação são armas mais poderosas.

Por Allan Percy

Gênesis, GN, 39:13, Quando notou que José tinha fugido para fora, mas havia deixado a roupa nas mãos dela,

Por Gênesis, Antigo Testamento

Me deixe viver ou viva comigo Me mande embora ou me faça de abrigo

Por Baco Exu do Blues

Exausto Eu quero uma licença de dormir, perdão pra descansar horas a fio, sem ao menos sonhar a leve palha de um pequeno sonho. Quero o que antes da vida foi o profundo sono das espécies, a graça de um estado. Semente. Muito mais que raízes.

Por Adélia Prado

Psicologicamente falando, vingança raramente traz o alívio que esperamos.

Por Aves de Rapina

Daniel, DN, 2:37, O senhor, ó rei, que é rei de reis, a quem o Deus do céu conferiu o reino, o poder, a força e a glória;

Por Daniel, Antigo Testamento

"Cada dia que nasce... uma nova oportunidade: Detenhamo-nos, por isso, nas horas de hoje. Ontem, perturbação Hoje, reequilíbrio. Ontem, o poder transviado. Hoje, a subalternidade edificante. Ontem, a ostentação. Hoje, o anonimato. Ontem, a incompreensão. Hoje, o entendimento. Ontem, o desperdício. Hoje, a parcimônia. Ontem, a ociosidade. Hoje, a diligência. Ontem, a sombra. Hoje, a luz. Ontem, o arrependimento. Hoje, a reconstrução. Ontem, a violência. Hoje, a harmonia. Ontem, o ódio. Hoje, o amor. Diz-nos a sabedoria de todos os tempos - "Ajuda-te que o Céu te ajudará" - , afirmativa sublime que nos permitimos parafrasear, acentuando: Ajuda-te hoje, que o Céu te ajudará sempre".

Por André Luiz