Veja outros textos inspiradores!

⁠agora que é agosto e nós já sentimos sono e sede fome e angústia agora que seguimos vivas neste país a febre dos trópicos o inverno da guerra agora que o ano já escorregou em definitivo para o lado do fim eu coloco meu corpo voltado cada vez mais ao sul do mundo e aceno com os braços cansados enquanto sussurro boas-vindas ela vem para me lembrar que dor é matéria de pegar com as mãos para me lembrar que dor se contém que dor também se traça igual cabelo

Por Francisco Mallmann

Era uma vez uma choupana que ardia na estrada; a dona – um triste molambo de mulher, – chorava o seu desastre, a poucos passos, sentada no chão. Senão quando, indo a passar um homem ébrio, viu o incêndio, viu a mulher, perguntou-lhe se a casa era dela. – É minha, sim, meu senhor; é tudo o que eu possuía, neste mundo. – Dá-me então licença que acenda ali o meu charuto?

Por Machado de Assis

I Reis, 1RS, 11:11, Por isso o Senhor disse a Salomão: - Já que você procedeu assim e não guardou a minha aliança, nem os meus estatutos que lhe ordenei, vou tirar o reino de você e dá-lo a um dos seus servos.

Por I Reis, Antigo Testamento

Tenho uma donzela que me espera na varanda, tão bela que quando eu vejo ela as perna bambeia.

Por Costa Gold

O amor, como a vida inteira, está cheio de lugares-comuns.

Por Júlio Dantas

se for pra calar meus lábios que seja com um beijo se for pra me segura que seja pra abraçar por que metade de mim é amor mais a outra metade é justiça se for pra me olhar que seja com amor se for pra me aponta que seja pra me ensinar porque metade de mim é esperança e a outra metade é fé se for pra levar um pavilhão pra guerrear que venha sem tremer por que metade de mim é mulher mais a outra metade é guerreira e posso lhe antecipar eu nasci pra vencer sou pequena sou baixinha sou mulher Brasileira

Por Maria A Alcântara

Serão os gênios da tarde Que passam sobre as campinas, Cingido o colo de opalas E a cabeça de neblinas, E fogem, nas harpas de ouro Mensagens a dedilhar? São os sabiás que cantam... Não vês o sol declinar? Ou serão talvez as preces De algum sonhador proscrito, Que vagueia nos desertos, Pedindo a Deus um consolo Que o mundo não pode dar?

Por Fagundes Varela

Quem diria que ser vilã pudesse ser tão… libertador?

Por Desencantada (filme)

Cansei de esperar sem nada ter de volta mesmo tudo fazendo o meu lado cumprindo e o que ganhei? Aliás, vou procurar Muito mais em mim Quem sabe encontro O que mais quero Que é ser feliz.

Por Cristiana Passinato

⁠⁠Você só vai conhecer todo o meu potencial quando tentar fazer tudo que eu já consegui.

Por Leonardo Brelaz