Veja outros textos inspiradores!

Prosa Patética Nunca fui de ter inveja, mas de uns tempos pra cá tenho tido. As mãos dadas dos amantes tem me tirado o sono. Ontem, desejei com toda força ser a moça do supermercado. Aquela que fala do namorado com tanta ternura. Mesmo das brigas ando tendo inveja. Meu vizinho gritando com a mulher, na casa cheia de crianças, Sempre querendo, querendo. Me disseram que solidão é sina e é pra sempre. Confesso que gosto do espaço que é ser sozinho. Essa extensão, largura, páramo, planura, planície, região. No entanto, a soma das horas acorda sempre a lembrança Do hálito quente do outro. A voz, o viço. Hoje andei como louca, quis gritar com a solidão, Expulsar de mim essa Nossa Senhora ciumenta. Madona sedenta de versos. Mas tive medo. Medo de que ao sair levasse a imensidão onde me deito. Ausência de espelhos que dissolve a falta, a fraqueza, a preguiça. E me faz vento, pedra, desembocadura, abotoadura e silêncio. Tive medo de perder o estado de verso e vácuo, Onde tudo é grave e único. E me mantive quieta e muda. E mais do que nunca tive inveja. Invejei quem tem vida reta, quem não é poeta Nem pensa essas coisas. Quem simplesmente ama e é amado. E lê jornal domingo. Come pudim de leite e doce de abóbora. A mulher que engravida porque gosta de criança. Pra mim tudo encerra a gravidade prolixa das palavras: madrugada, mãe, Ônibus, olhos, desabrocham em camadas de sentido, E ressoam como gongos ou sinos de igreja em meus ouvidos. Escorro entre palavras, como quem navega um barco sem remo. Um fluxo de líquidos. Um côncavo silêncio. Clarice diz que sua função é cuidar do mundo. E eu, que não sou Clarice nem nada, fui mal forjada, Não tenho bons modos nem berço. Que escrevo num tempo onde tudo já foi falado, cantado, escrito. O que o silêncio pode me dizer que já não tenha sido dito? Eu, cuja única função é lavar palavra suja, Neste fim de século sem certezas? Eu quero que a solidão me esqueça.

Por Viviane Mosé

A fé não vivificada na vida cotidiana equivale à reza vazia.

Por Masaharu Taniguchi

Atos, AT, 21:36, pois a massa de povo o seguia gritando: - Mate-o!

Por Atos, Novo Testamento

Mateus, MT, 16:11, <J>Como não compreendem que eu não estava falando com vocês a respeito de pães? Tenham cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Provérbios, PV, 19:19, Aquele que se deixa levar pela ira terá de sofrer o castigo; porque, se você o livrar, terá de livrá-lo de novo.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 31:6, Porque virá o dia em que os atalaias gritarão na região montanhosa de Efraim: ´Levantem-se, e subamos a Sião, ao Senhor, nosso Deus!``

Por Jeremias, Antigo Testamento

⁠Uma pessoa, no fim das contas, é como uma ilha. Sozinha e solitária. Não acho que isso seja necessariamente ruim. A solidão nos liberta e traz profundidade à nossa vida.

Por Bem-vindos à livraria Hyunam-dong (livro)

Para o homem, a mais alta realização é ser capaz de fazer. Lembre-se de você mesmo, sempre e em toda parte. Se você sabe que isso é mal e, apesar de tudo, o faz, comete um pecado difícil de redimir. O verdadeiro sinal de que um homem é bom é ele amar seu pai e sua mãe. Só ajude aquele que não é um ocioso. Não julgue um homem pelo que falam dele. Junte a compreensão do Oriente e o saber do Ocidente, e em seguida, busque. Se quiser aprender a amar, comece pelos animais; eles são mais sensíveis. Durma pouco sem se queixar. Vale mais ser temporariamente um egoísta do que nunca ser justo. Ensinando aos outros, você mesmo aprenderá. Feliz aquele que tem uma alma. Feliz aquele que não a tem. Infelicidade e sofrimento para aquele que só tem a semente dela. A esperança inquebrantável é força. A esperança mesclada de dúvida é covardia. A esperança mesclada de temor é fraqueza. Aqui não há russos, nem ingleses, nem judeus ou cristãos. Há somente homens que perseguem a mesma meta: tornarem-se capazes de ser.

Por Gurdjieff

eu tinha um sorriso largo no meu rosto quando queimei as pontes para todas as coisas que eu não podia restaurar.

Por Amanda Lovelace

"Se você não quiser tirar as pessoas do sério, seja um vegetal"

Por Camila Cabello