Veja outros textos inspiradores!
A moderação nos passatempos é remédio para a vida; e vejo magros, franzinos e desajeitados tanto os que pensam apenas no divertimento, quanto os que fazem aqueles benditos trabalhos pesados.
Por Gasparo GozziEu não uso magia contra aqueles que não podem usar. Não faço coisas como oprimir os fracos.
Por DorohedoroSalmos, SL, 9:14, para que, às portas da filha de Sião, eu proclame todos os teus louvores e me alegre na tua salvação.
Por Salmos, Antigo TestamentoQuando nossas atitudes estão muito além de nossas habilidades, até o impossível pode se tornar realidade.
Por John C. MaxwellVAMOS EMBARCAR NA ONDA DA PAZ Marcial Salaverry Vamos nessa onda embarcar, procurando a paz espalhar... Vamos fazendo nossa parte, sem permitir qualquer aparte, fazendo tudo com arte e muito carinho, pois é esse o caminho para problemas evitar... Se a paz podemos divulgar, por que as coisas complicar? É melhor abraçar do que bater, é melhor beijar do que morder... Para ter paz no coração, é melhor o exercício do perdão... É mais gostoso pensar com amor do que com rancor... É melhor sua energia doar, do que a dos outros sugar... Então, crianças, com bastante amizade, vamos nessa onda de Paz rumo à felicidade... Marcial Salaverry
Por Marcial SalaverryAcho que esse é o melhor conselho de todos: pense constantemente sobre como você pode fazer as coisas melhor e questione a si mesmo.
Por Elon MuskA ALMA DIFERENTE O mundo ainda não aprendeu a lidar com seres humanos diferentes da média. Diferente é quem foi dotado de alguns mais e de alguns menos em hora, momento e lugar errado. Para os outros. Que riem de inveja de não serem assim. E de medo de não aguentarem, caso um dia venham a ser. O diferente é um ser sempre mais próximo da perfeição. Nunca é um chato. Mas é sempre confundido com ele por pessoas menos sensíveis e avisadas. Supondo encontrar um chato onde está diferente, talentos são rechaçados; vitórias são adiadas; esperanças são mortas. Um diferente medroso, este sim acaba transformando-se num chato. Chato é um diferente que não vingou. O diferente começa a sofrer cedo, desde o colégio, onde todos os demais de mãos dadas, e até mesmo alguns professores por omissão (principalmente os mais grossos), se unem para transformar o que é peculiaridade e potencial, em aleijão e caricatura. O que é percepção aguçada em "- puxa, fulano, como você é complicado". O que é o embrião de um estilo próprio em "- Você não está vendo como é que todo mundo faz?" O diferente carrega desde cedo apelidos e carimbos nos quais acaba se transformando. Só os diferentes mais fortes do que o mundo à sua volta se transformaram (e se transformam) nos seus grandes modificadores. Diferente é o que: chora onde outros xingam; quer, onde outros cansam; espera, de onde já não vem; sonha, entre realistas; concretiza, entre sonhadores; fala de leite em reunião de bêbados; cria, onde o hábito rotiniza; perde horas em coisas que só ele sabe importantes; diz sempre na hora de calar; cala sempre nas horas erradas; fala de amor no meio da guerra; deixa o adversário fazer o gol porque gosta mais de jogar que de ganhar; aprendeu a superar o riso, o deboche, o escárnio e a consciência dolorosa de que a média é má porque é igual; vê mais longe do que o consenso; sente antes dos demais começarem a perceber; se emociona enquanto todos em torno agridem e gargalham. A alma dos diferentes é feita de uma luz além. A estrela dos diferentes tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os poucos capazes de os sentir e entender. Nessas moradas estão os maiores tesouros da ternura humana. De que só os diferentes são capazes. Jamais mexam com o sentimento de um diferente. Ele é sensível demais para ser conquistado sem que haja consequência com o ato de o conquistar.
Por Artur da Távola