Veja outros textos inspiradores!

⁠É preciso suportar as tempestades da vida, se quisermos viver as manhãs de sol...

Por Oscar de Jesus Klemz

Isaías, IS, 29:10, Porque o Senhor derramou sobre vocês o espírito de profundo sono; ele fechou os olhos de vocês, que são os profetas, e cobriu a cabeça de vocês, que são os videntes.

Por Isaías, Antigo Testamento

Provei do teu amor, me amarrei Perdido nos teus braços me encontrei Pois a vida nos ensina que o rosto de menina De repente esconde uma grande mulher

Por Gustavo Lins

Gênesis, GN, 42:22, Rúben respondeu-lhes: - Não é verdade que eu disse: ´Não pequem contra o jovem`? Mas vocês não quiseram me ouvir. Pois agora estão vendo que o sangue dele está sendo requerido de nós.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Prazer em servir – faz mais sucesso quem tem o hábito de servir aos outros.

Por Marcos Françóia

Marcos, MC, 10:31, <J>Porém muitos primeiros serão últimos,</J> <J>e os últimos serão primeiros.</J>

Por Marcos, Novo Testamento

[…] Senti necessidade de lhe dizer uma palavra em que lhe ficasse o remorso da minha morte.

Por Dom Casmurro

Aquilo que eu não percebo não existe.

Por George Berkeley

Marcos, MC, 8:26, E Jesus o mandou para casa, recomendando-lhe: <J> - Não entre na aldeia.</J>

Por Marcos, Novo Testamento

Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites. A rejeição é um processo de ver-se. Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, isso é coisa de criança. O anonimato é um perigo para nós. É sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que decisões nós tomamos na vida. É sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja. Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito. Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer, quando ele é um inútil e por isso você o ama tanto. Na hora em que forem embora as suas utilidades, você saberá o quanto é amado! Tudo vai ser perdido, só espero que você não se perca. Enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz! O convite da vida cristã é esse: que você possa ser mais do que você faz!

Por Padre Fábio de Melo