Veja outros textos inspiradores!

Deixar os outros com fome Deixe um resto de néctar nos lábios. O desejo é a medida da estima. É bom aliviar a sede física, mas não saciá-la: o bom, se é pouco, é bom duas vezes. Perde-se muito na segunda vez. As grandes doses de agrado são perigosas porque levam a se desprezar a mais eterna superioridade. A única regra para agradar é pegar o apetite com fome. Um desejo impaciente é mais estimulante do que se fartar de prazer. Uma felicidade difícil de se conseguir é desfrutada em dobro.

Por Baltasar Gracián

O aforismo, a sentença, nos quais pela primeira vez sou mestre entre os alemães, são formas de «eternidade»: a minha ambição é dizer em dez frases o que outro qualquer diz num livro -, o que outro qualquer «não» diz nem num livro inteiro....

Por Friedrich Nietzsche

Ezequiel, EZ, 14:23, Eles os consolarão quando vocês virem a sua conduta e as suas ações. E vocês saberão que não foi sem motivo que fiz tudo o que fiz nela, diz o Senhor Deus.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Nossa vida é como um quebra cabeças: Deus nos dá todas as peças para que possamos montá-lo,só nos cabe ter persistência e motivação.

Por Pâmela Patrícia Correa da Silva

⁠Quase sempre é fácil encontrar a verdade. Difícil é, uma vez encontrada, não fugir dela.

Por Getúlio Vargas

Apenas os bastões dos peregrinos Se movem através Do campo de verão.

Por Ishu

Neemias, NE, 9:26, - Ainda assim foram desobedientes e se revoltaram contra ti; viraram as costas à tua Lei e mataram os teus profetas, que testemunhavam contra eles, para os fazerem voltar a ti; e cometeram grandes blasfêmias.

Por Neemias, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 24:56, Ele, porém, lhes disse: - Não me detenham, pois o Senhor me tem levado a bom termo na jornada; deixem que eu volte ao meu senhor.

Por Gênesis, Antigo Testamento

A vida, é certo, não será um sítio excepcional para as paixões. Nos países humanos, o amor mistura-se muito com palavras equívocas. 0 fogo que existe numa lareira, por exemplo, é um fogo servil, cultural, educado. Uma coisa vermelha, mas mansa, que nos obedece. Só é natureza, o fogo na lareira, quando, vingando-se, provoca um incêndio. E o amor assim funciona. Mas é preferível o contrário.

Por Gonçalo M. Tavares

É humilhante a sensação de que a vida se esvai em consequência de um descaso pessoal.

Por Drauzio Varella