Veja outros textos inspiradores!
Esdras, ED, 2:48, os filhos de Rezim, os filhos de Necoda, os filhos de Gazão,
Por Esdras, Antigo TestamentoAgora dê uma olhada nesse pessoal aí na frente. Estão preocupados, contando os quilômetros, pensando onde irão dormir esta noite, quanto dinheiro vão gastar em gasolina, se o tempo estará bom, de que maneira chegarão aonde pretendem. . . e, quando terminarem de pensar, já terão chegado aonde queriam, percebe? Mas eles têm que se preocupar e trair seus horários, cada minuto e cada segundo, entregando-se a tarefas aparentemente urgentes, todas falsas, ou então, a desejos caprichosos angustiados e angustiantes; suas mentes jamais descansam, não encontram paz, a não ser que se agarrem a uma preocupação explícita e comprovada, e, depois de encontrar uma, assumem expressões faciais adequadas, graves e circunspectas, e seguem em frente, e tudo isso não passa, você sabe, de pura infelicidade, e durante todo esse tempo a vida passa voando por eles, e eles sabem disso, e isso também os preocupa, num círculo vicioso que não tem fim.
Por Jack KerouacNem sempre tudo sai do jeito que agente almeja mais eu continuo até o fim mesmo que seja...
Por KamauAtos, AT, 17:20, Pois você nos traz aos ouvidos coisas estranhas e queremos saber o que vem a ser isso.
Por Atos, Novo TestamentoProvérbios, PV, 27:12, O prudente vê o mal e se esconde; mas os ingênuos seguem em frente e sofrem as consequências.
Por Provérbios, Antigo Testamento– Se eu soubera, dizia Soares, que no fim de tão pouco tempo a senhora me faria beber fel e vinagre, não teria prosseguido em uma paixão que foi o meu castigo. Fernanda, muda e distraída, mirava-se de quando em quando em um psyché, corrigindo o penteado ou simplesmente admirando a esquivança desarrazoada de Fernando. Soares insistia no mesmo tom meio sentimental. Afinal, Fernanda respondia desabridamente, exprobrando-lhe o insulto que fazia à sinceridade dos seus protestos. – Mas esses protestos, disse Soares, é que eu não ouço; é exatamente o que eu peço; jure que eu estou em erro e fico contente. Há uma hora que lho digo. – Pois sim... – O quê? – Está em erro. – Fernanda, juras-me isso? – Juro, sim...
Por Machado de Assis-Como é que existem pessoas capazes de insistir em querer achar que sabem muito sem nem ao menos terem idéia do que estão tentando provar???Eu hem!
Por Leandro Melo