Veja outros textos inspiradores!
CRISTAL QUEBRADO (soneto) Neste versejar estreito e amarrotado uma saudade, dura, estirada na rede de verso tedioso, o dia, assim, despede suspirando com sonho desencantado e em um canto da imaginação, a sede de ilusões, desejos, no pesar bordado delicado tal um copo de cristal lavrado em que, às vezes, a sofrência excede é trova com choro, o que muito sente cada rima, uma rima com uma solidão bêbedo de dor, que dói n’alma da gente poética que faz o coração abandonado deixando o soneto cheio de sensação nota, e cicatriz de um cristal quebrado. © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 02 junho, 2025, 19’36” – Araguari, MG
Por poeta do cerrado - Luciano SpagnolNúmeros, NM, 22:15, De novo, Balaque enviou chefes, em maior número e mais honrados do que os primeiros.
Por Números, Antigo TestamentoOutra Vez Você foi o maior dos meus casos De todos os abraços o que eu nunca esqueci Você foi dos amores que eu tive O mais complicado e o mais simples para mim. Você foi o melhor dos meus erros A mais estranha história que alguém já escreveu E é por essas e outras que a minha saudade Faz lembrar de tudo outra vez. Você foi a mentira sincera Brincadeira mais séria que me aconteceu Você foi o caso mais antigo O amor mais amigo que me apareceu Das lembranças que eu trago na vida Você é a saudade que eu gosto de ter Só assim sinto você bem perto de mim outra vez. Esqueci de tentar te esquecer Resolvi te querer por querer Decidi te lembrar quantas vezes eu tenha vontade Sem nada perder. Você foi toda a felicidade Você foi a maldade que só me fez bem Você foi o melhor dos meus planos E o pior dos enganos que eu pude fazer Das lembranças que eu trago na vida Você é a saudade que eu gosto de ter Só assim sinto você bem perto de mim outra vez.
Por Roberto CarlosNão aguento mais Você quer me quebrar Suas alucinações estão se tornando A razão para construir você
Por Aespa (K-pop)Números, NM, 10:22, Depois, partiu o estandarte do arraial dos filhos de Efraim, segundo as suas turmas; e sobre o seu exército estava Elisama, filho de Amiúde.
Por Números, Antigo TestamentoII Crônicas, 2CR, 25:1, Amazias tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. A mãe dele se chamava Jeoadã e era de Jerusalém.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoConheço uma tristeza com cheiro de abacaxi, sou menos triste,sou mais docemente triste"
Por Gaston Bachelard