Veja outros textos inspiradores!
When the first baby laughed for the first time, its laugh broke into a thousand pieces, and they all went skipping about, and that was the beginning of fairies.
Por J.M. BarrieNo espelho da parede, vemo-nos passar sorrateiros na penumbra, vemos que nós mesmo somos os seres enigmáticos que queremos caçar
Por Jostein GaarderA vida não é um corredor reto e tranquilo que nós percorremos livres e sem impecilhos,mas um labirinto de passagens,pelas quais nós devemos procurar nosso caminho,perdidos e confusos,de vez em quando presos em um beco sem saida.Porém,se tivermos fé,uma porta sempre será aberta para nós, não talvez aquela sobre a qual nós mesmos nunca pensamos,mas aquela que definitivamente se revelará boa para nós.
Por A. J. Cronin- Não há nada tão triste quanto uma criança levada - começou - especialmente uma menininha levada. Sabe para onde vão os maus após a morte? - Vão para o inferno - foi minha pronta e ortodoxa resposta. - E que é o inferno? Pode me dizer isso? - Um poço cheio de fogo. - E você gostaria de cair nesse poço, e ficar lá queimando para sempre? - Não, senhor. - Que deve fazer para evitar isso? Eu pensei por um momento; minha resposta, quando veio, era contestável: - Devo me manter em boa saúde, e não morrer.
Por Charlotte BrontëSe você se acha muito pequeno para fazer a diferença, você nunca esteve na cama com um mosquito.
Por Betty Reese( 016 ) AO MESTRE COM CARINHO ( Homenagem ao poeta Jenário de Fátima ) Um dia ele segurou em minha mão Pra me ensinar fazer lindos sonetos Fiz de sua companhia um amuleto literalmente tirei os pés do chão... Sei que por Deus sou um ser eleito Um anjo bom caiu no meu jardim Exalando um cheirinho de jasmim. Trazendo rimas em versos perfeitos Sorristes ao ver, quão boba eu ficava. Quando a ti mostrava esses versos soltos Versos livres, de tão livres eram tortos... E de olho bem abertos eu sonhava Aprendendo que nesse mundo virtuoso Uma tela fina separa corpo e não alma! Joelma Maia
Por Jenário de FátimaI Samuel, 1SM, 15:32, Samuel disse: - Tragam aqui Agague, rei dos amalequitas. Agague veio a ele, confiante, e disse: - Certamente já passou a amargura da morte.
Por I Samuel, Antigo TestamentoSão necessários anos de leitura atenta e inteligente para se apreciar a prosa e a poesia que fizeram a glória das nossas civilizações. A cultura não se improvisa.
Por Julien Green