Veja outros textos inspiradores!
Eu me recuso a responder essa pergunta baseado na premissa de não saber a resposta.
Por Douglas AdamsÊxodo, EX, 25:13, Faça também cabos grossos de madeira de acácia e revista-os de ouro.
Por Êxodo, Antigo TestamentoGênesis, GN, 27:26, Então Isaque, seu pai, lhe disse: - Venha cá e me dê um beijo, meu filho.
Por Gênesis, Antigo TestamentoHebreus, HB, 5:13, Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança.
Por Hebreus, Novo TestamentoÉ impossível saber se éramos uma coisa boa que se estragou de alguma forma ou uma coisa ruim que acabou se expondo. Mas de qualquer maneira, se eu pudesse voltar agora para o que éramos, voltaria. Eu o faria, sem um momento de hesitação. Se eu pudesse apenas deitar em seus braços uma última vez, eu poderia viver com uma ilusão pelo resto da minha vida. Se eu pudesse, faria isso.
Por Catherine SteadmanDeuteronômio, DT, 27:9, Moisés, juntamente com os sacerdotes levitas, disse ainda a todo o Israel: - Fique em silêncio e escute, ó Israel! Hoje vocês vieram a ser o povo do Senhor, seu Deus.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 16:35, Então veio fogo do Senhor e consumiu os duzentos e cinquenta homens que ofereciam o incenso.
Por Números, Antigo TestamentoDebaixo de minha mesa tem sempre um cão faminto -que me alimenta a tristeza... Debaixo de minha pele alguém me olha esquisito -pensando que sou ele. Debaixo de minha escrita há sangue em lugar de tinta -e alguém calado que grita.
Por Affonso Romano de Sant'AnnaA MULHER (A C…) A mulher sem amor é como o inverno, Como a luz das antélias no deserto, Como espinheiro de isoladas fragas, Como das ondas o caminho incerto. A mulher sem amor é mancenilha Das ermas plagas sobre o chão crescida, Basta-lhe à sombra repousar um’hora Que seu veneno nos corrompe a vida. De eivado seio no profundo abismo Paixões repousam num sudário eterno… Não há canto nem flor, não há perfumes, A mulher sem amor é como o inverno. Su’alma é um alaúde desmontado Onde embalde o cantor procura um hino; Flor sem aromas, sensitiva morta, Batel nas ondas a vagar sem tino. Mas, se um raio do sol tremendo deixa Do céu nublado a condensada treva, A mulher amorosa é mais que um anjo, É um sopro de Deus que tudo eleva! Como o árabe ardente e sequioso Que a tenda deixa pela noite escura E vai no seio de orvalhado lírio Lamber a medo a divinal frescura, O poeta a venera no silêncio, Bebe o pranto celeste que ela chora, Ouve-lhe os cantos, lhe perfuma a vida… – A mulher amorosa é como a aurora. S. Paulo – 1861
Por Fagundes VarelaAuriverde pendão de minha terra, Que a brisa do Brasil beija e balança, Estandarte que a luz do sol encerra E as promessas divinas da esperança
Por Castro Alves