Veja outros textos inspiradores!

Evergreen: Espera! Elfman: E aí. E então? Deu tudo cer- -Evergreen chuta a cara do Elfman- Evergreen: Não fique me usando de isca só porque eu posso voar! Elfman: Eu vou cair! Rustyrose: A comunicação entre dois amantes, uma relação violenta é algo lindo de se ver. Elfman e Evergreen: Não é nada disso!

Por Fairy Tail

A hora em que você precisa fazer alguma coisa é quando ninguém mais quer fazê-la, quando os outros dizem que é impossível.

Por Eudora Welty

⁠Pense no seu futuro. Não pode ser policial para sempre.

Por Camaleões (filme)

Ninguém quer sofrer, é da essência do ser - humano ser direcionando para a felicidade. Mesmo ele não querendo, o velho e bom tempo faz um favor de trazê-la até ele, para recomeçar, para chorar, e para recomeçar.

Por alexandre morais

Escolhas de uma vida A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões". Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso. Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida". Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades. As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços... Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas. Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: ninguém é o mesmo para sempre. Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações. Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...

Por Pedro Bial

Rute, RT, 2:19, Então Noemi perguntou: - Onde você foi colher hoje? Onde trabalhou? Bendito seja aquele que acolheu você com tanta generosidade! E Rute contou à sua sogra onde havia trabalhado. E acrescentou: - O nome do homem com quem trabalhei hoje é Boaz.

Por Rute, Antigo Testamento

Quando se trata de coração sou exigente e assumo, só aceito se for amor, qualquer outro derivado eu dispenso.

Por Edna Frigato

Oséias, OS, 14:2, Tragam palavras de arrependimento e convertam-se ao Senhor, dizendo: ´Perdoa toda a nossa iniquidade, aceita o que é bom e, em vez de novilhos, os sacrifícios dos nossos lábios.

Por Oséias, Antigo Testamento

O acaso é uma palavra inventada pela ignorância.

Por François-Joachim-Pierre Bernis

⁠Cada um tem o seu lugar no grupo.

Por Bluey (série)