Veja outros textos inspiradores!
Os desafios da mudança são sempre difíceis. É importante que nós comecemos a desempacotar os desafios deste país e perceber que cada um de nós tem um papel que nos obriga a mudar e se tornar mais responsável por moldar o nosso próprio futuro.
Por Hillary ClintonAmós, AM, 7:8, O Senhor me perguntou: - O que você está vendo, Amós? Respondi: - Um prumo. Então o Senhor disse: - Eis que eu porei o prumo no meio do meu povo de Israel; não posso mais ignorar o que fazem.
Por Amós, Antigo TestamentoTodas as histórias que vivi fazem-me quem sou hoje, mas insistir somente nas negativas é superficializar minha experiência e negligenciar as muitas outras que formaram-me. A história única cria estereótipos, e o problema com os estereótipos não é que eles sejam mentira, mas que eles sejam incompletos. Eles fazem uma história tornar-se a única história. A consequência de uma única história é essa: ela rouba das pessoas sua dignidade, dificultando o reconhecimento de nossa humanidade compartilhada, enfatizando como nós somos diferentes, ao invés de como somos semelhantes.(...) Quando rejeitamos a única história, e percebemos que nunca há uma única história sobre lugar nenhum, nós reconquistamos um tipo de paraíso.
Por Chimamanda Ngozi AdichieSalmos, SL, 75:2, Pois disseste: ´Quando chegar o tempo determinado, julgarei com retidão.
Por Salmos, Antigo TestamentoSentindo a energia em sua volta, você chega ao equilíbrio. Chegando ao equilíbrio, você sente a energia.
Por Avatar: O Último Mestre do Ar (série)Jeremias, JR, 22:25, Vou entregá-lo, ó rei, nas mãos dos que procuram tirar a sua vida e nas mãos daqueles a quem você teme, a saber, nas mãos de Nabucodonosor, rei da Babilônia, e nas mãos dos caldeus.
Por Jeremias, Antigo TestamentoA vida é barulhenta. Dentro ou fora de nós, nada se aquieta. Queremos nos comunicar, exigimos respostas na velocidade de super-hiper-mega bytes, contabilizamos "notificações", desejamos ser cutucados de volta. Sem perceber, desaprendemos a silenciar. Desaprendemos a suportar a voz que cala e sofremos com a falta de respostas. Desaprendemos a ser ausência. De vez em quando é necessário ser silêncio. Habituar-se à própria presença, inteirar-se de sua solidão. Comunicar tudo sem dizer nada.
Por Fabíola Simões