Veja outros textos inspiradores!

⁠Sinto saudades... Saudades de minha terra; Saudades de você! Da comida; De você; Do acolhimento do meu povo; Das nossas conversas; Do prazer em ajudar; Das nossas risadas! Do dialético do meu povo; Das nossas discussões; Saudades de casa; Saudades de você; Da hospitalidade; Do seu abraço... Agora eu não estou aí; mas você pode valorizar quem está do seu lado e fazer com que cada minuto valha a pena.

Por Amanda Souza

Angela Adonica Hoje deitei-me junto a uma jovem pura como se na margem de um oceano branco, como se no centro de uma ardente estrela de lento espaço. Do seu olhar largamente verde a luz caía como uma água seca, em transparentes e profundos círculos de fresca força. Seu peito como um fogo de duas chamas ardia em duas regiões levantado, e num duplo rio chegava a seus pés, grandes e claros. Um clima de ouro madrugava apenas as diurnas longitudes do seu corpo enchendo-o de frutas estendidas e oculto fogo.

Por Pablo Neruda

Minhas palavras vêm depois dos fatos.

Por Benito Mussolini

— Mas, olha, um banco ou uma companhia não pode viver assim, porque estas criaturas não respiram ar, nem comem carne. Elas respiram lucros e alimentam-se de juros. Se não conseguirem estas coisas, elas morrem, como vocês morreriam sem ar e sem carne. É triste mas é assim. É assim, simplesmente. (de As vinhas da Ira)

Por John Steinbeck

Devagar! Quem mais corre, mais tropeça!

Por William Shakespeare

Isaías, IS, 37:10, - Digam a Ezequias, rei de Judá: ´Não deixe que o seu Deus, em quem você confia, o engane, ao dizer: ´Jerusalém não será entregue nas mãos do rei da Assíria.`

Por Isaías, Antigo Testamento

As pessoas podem utilizar dois ou mais idiomas numa conversa para confundir os outros, expressar domínio ou submissão ou para se disfarçar.

Por David Yoon

Provérbios, PV, 24:8, Quem só pensa em fazer o mal será chamado ´mestre de intrigas`.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Não confio em casais que parecem felizes.

Por Inspetora Koo Kyung Yi (série)

Eu não tenho nenhuma coragem, mas procedo como se a tivesse, o que talvez venha dar ao mesmo.

Por Gustave Flaubert