Veja outros textos inspiradores!

O trabalho era atrapalhado, às vezes por minha falta de jeito, outras de propósito, para desfazer o feito e refazê-lo. (...) Mas os cabelos iam acabando por mais que eu os quisesse intermináveis. (...) Desejei penteá-los por todos os séculos dos séculos, tecer duas tranças que pudessem envolver o infinito por um número inominável de vezes. Se isto vos parecer enfático, desgraçado leitor, é que nunca penteastes uma pequena, nunca pusestes as mãos adolescentes na jovem cabeça de uma ninfa.

Por Machado de Assis

⁠Eu livro a nossa cara e é assim que você me agradece?

Por Bala Perdida (filme)

Há livros escritos para evitar espaços vazios na estante.

Por Carlos Drummond de Andrade

E você não sai do meu pensamento e eu me questiono aqui se isso é normal.. não precisa ser de novo assim tudo igual..

Por Detonautas

Livre arbítrio não é pegadinha de Deus.

Por Haredita Angel

Todo mundo tem sua juventude. É um momento estranho, mas bonito, que permanece em nossas memórias. Um tempo em que você não tem medo de nada, já que não tem nada a perder. E um tempo em que você se empolga, porque pode ter qualquer coisa.

Por Fada do Levantamento de Peso (série)

⁠Quem dá sua lança afiada, não percebe a dor que está armazenada no seu peito.

Por Miriam Leal

⁠Abraçar a sua sombra é parar de fugir do espelho. É olhar pra dentro e dizer “eu sei o que você fez" “e mesmo assim, ainda te amo” “porque você é tudo o que me sobrou e tudo o que me trouxe até aqui.” Ninguém é inteiro sem seus pedaços escuros. Ninguém é forte sem suas quedas. Ninguém é livre sem primeiro encarar o cárcere da própria mente.

Por Emerson Coelho

Sentir e expressar-se Querer ir contra a corrente não desfaz os enganos e é perigoso. Somente Sócrates podia fazê-lo. Discordar é considerado uma ofensa porque significa condenar a opinião alheia. Os contrariados se multiplicam tanto em consideração àquele que foi criticado quanto àqueles que o aplaudiam. A verdade é de poucos, mas o engano é tão comum quanto vulgar. Não se conhece o sábio pelo que fala em público, pois não o faz com sua voz, mas com a da tolice comum, por mais que discorde dela interiormente. A pessoa sensata foge de ser desmentida e de contradizer os outros: rápida na censura, é lenta para torná-la pública. O sentir é livre, não se pode nem se deve violentá-lo. O homem prudente refugia-se no silêncio e se mostra a poucos e sábios.

Por Baltasar Gracián

João, JO, 17:6, <J>Manifestei o teu nome àqueles que me deste do mundo. Eram teus, tu os deste a mim, e eles têm guardado a tua palavra.</J>

Por João, Novo Testamento