Veja outros textos inspiradores!
Nunca choraremos bastante termos querido ser belas à viva força eu quis ser bela e julguei que para ser bela bastava usar canudos pedi para me fazerem canudos com um ferro de frisar e papelotes puxaram-me muito pelos cabelos eu gritei disseram-me para ser bela é preciso sofrer depois o cabelo queimou-se não voltou a crescer tive de passar a andar com uma peruca para ser bela é preciso sofrer mas sofrer não nos faz forçosamente belas um sofrimento não implica como consequência uma recompensa
Por Adília LopesEm nossas vidas há momentos de alegria e de sofrimento. Se conseguirmos entender que sempre haverá bons e maus, poderemos gradualmente a não esperar apenas bons momentos, e nem a detestar os maus.
Por Daisaku IkedaSe há cem anos a idolatria do trabalho era indispensável para liberar-nos da miséria, hoje, na maioria dos casos, é apenas uma inútil escravidão psicológica.
Por Domenico De MasiÉ possível alguém ter tanta fé assim na ciência?, ela se perguntou um dia. Na época, aos treze anos, ela ainda tinha algum resquício de fé em Deus, fazia o sinal da cruz ao passar em frentea uma igreja, imitando a avó, mas sentia que sua religiosidadeera apenas residual, algo de hábito, que nunca fora forte, nuncafora relevante, e logo desapareceria por completo. A questão era:quando finalmente abandonasse esses atos mínimos que a ligavam a uma religião, finalmente adotaria a frieza científica do pai?
Por Antônio XerxeneskyQualquer fim moral, quer dizer, de interesse por parte do artista, mata todas as obras de arte.
Por StendhalJosué, JS, 15:7, subindo ainda este limite a Debir desde o vale de Acor, olhando para o norte, rumo a Gilgal, a qual está à subida de Adumim, que está para o sul do ribeiro; daí, o limite passa até as águas de En-Semes; e as suas saídas estarão do lado de En-Rogel.
Por Josué, Antigo TestamentoO que é que é que todos sentem é igual e diferente e sendo comum a todos é sempre pessoal e dependente? O que é que é que na batalha vence o cabo e o general que se dá no peito de pobre e industrial e transforma santo em marginal? O que é que é que se pensa coisa humana mas tem força animal e sendo comezinho é também transcedental e posto que concreto é abstrato e real? O que é que é que não se pode interromper como se fosse vício e a que a gente se entrega rindo ignoranto o suplício. Que coisa é essa para o qual o médico não tem medicamento o engenheiro não tem compasso o ator não tem disfarce e o jardineiro mesmo arrancando nasce? O que é que às vezes começa sorrateiro sem ser sentido que não se tendo antes experimendato e vivido quando surge é logo reconhecido? que faz do mais tíido atrevido e do mais afoito comedido que quando mais cortado mais comprido e prazeroso mesmo sofrido? Oque é que é? Quem souber Sabe o que eu digo.
Por Affonso Romano de Sant'AnnaGálatas, GL, 3:18, Porque, se a herança provém de lei, já não decorre de promessa. Mas foi pela promessa que Deus a concedeu gratuitamente a Abraão.
Por Gálatas, Novo Testamento