Veja outros textos inspiradores!
O dinheiro representa uma nova forma de escravidão impessoal, em lugar da antiga escravidão pessoal.
Por Leon TolstóiProvérbios, PV, 31:20, Abre a mão aos aflitos; e ainda a estende aos necessitados.
Por Provérbios, Antigo TestamentoTu, pessoa nefasta Vê se afasta teu mal Teu astral que se arrasta tão baixo no chão Tu, pessoa nefasta Tens a aura da besta Essa alma bissexta, essa cara de cão Reza Chama pelo teu guia Ganha fé, sai a pé, vai até a Bahia Cai aos pés do Senhor do Bonfim Dobra Teus joelhos cem vezes Faz as pazes com os deuses Carrega contigo uma figa de puro marfim Pede que te façam propícia Que retirem a cobiça, a preguiça, a malícia, a polícia de cima de ti Basta Ver-te em teu mundo interno Pra sacar teu inferno Teu inferno é aqui Pessoa nefasta Tu, pessoa nefasta Gasta um dia da vida Tratando a ferida do teu coração Tu, pessoa nefasta Faz o espírito obeso Correr, perder peso, curar, ficar são Solta Com a alma no espaço Vagarás, vagarás, te tornarás bagaço Pedaço de tábua no mar Dia, após dia boiando Acabarás perdendo a ansiedade, a saudade A vontade de ser e de estar Livre Das dentadas do mundo Já não terás, no fundo, desejo profundo Por nada que não seja bom Não mais Que um pedaço de tábua A boiar sobre as águas Sem destino nenhum Pessoa nefasta
Por Gilberto GilIsaías, IS, 42:10, Cantem ao Senhor um cântico novo! Que ele seja louvado desde os confins da terra pelos que navegam no mar, por todas as criaturas que vivem nele, e pelas terras do mar e os seus moradores.
Por Isaías, Antigo TestamentoÊxodo, EX, 5:21, e lhes disseram: - Que o Senhor olhe para vocês e os julgue, porque vocês nos fizeram odiosos aos olhos de Faraó e diante dos seus servos, dando-lhes a espada na mão para nos matar.
Por Êxodo, Antigo TestamentoMinha vida toda foi apenas um vazio, o qual minha mãe deveria ter preenchido. Ficou sempre uma dor.
Por A Vida Secreta das AbelhasBeleza sem conteúdo é como um livro com uma linda capa, mas em branco, não há nada de interessante para se ler, além disso, qualquer um com um lápis pode escrever nele o que quiser.
Por Thiago Aécio De SousaLuz do sol que irradia o dia, do dia resplendia a vida, do caos o fim que anoitecia a madrugada com estrelas que nada iluminaria. O amor morria como nunca tivesse nascido, como o sol que beija o mar e é engolido no horizonte no esplendor fenômeno dos olhos que se escrevia. à lua que lacrimeja a noite no sereno de sua tristeza, ao sol que traz uma esperança morta, ao amor que se desistia, trago a luz do dia e a poesia de uma noite gótica
Por Geraldo Neto