Veja outros textos inspiradores!
Deuteronômio, DT, 1:44, Os amorreus que habitavam naquela região montanhosa saíram contra vocês e os perseguiram como fazem as abelhas e os derrotaram desde Seir até Horma.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoIncompreensão dos Mistérios Saudades de minha mãe. Sua morte faz um ano, é um fato Essa coisa fez eu brigar pela primeira vez com a natureza das coisas: que desperdício, que descuido, que burrice de Deus! Não de ela perder a vida, mas a vida de perdê-la. Olho pra ela e seu retrato. Nesse dia, Deus deu uma saidinha e o vice era fraco.
Por Elisa LucindaMesmo quando estávamos separados, ainda estávamos juntos. Mesmo quando pensei que você tinha partido, você ainda vivia dentro do meu coração.
Por Katy RegneryCaso Pode ser mais um capricho pode ser uma paixão pode ser coisa de bicho pode não. Pode ser já por destino pelos astros, pelos signos por uma marca, uma estrela talvez já estivesse escrito na palma da minha mão. Talvez não... Talvez até nem fique nem signifique nada nem me arranhe o coração pode ser só uma cisma pode estar só de passagem Ou não.
Por Bruna LombardiNoite de luar. Estrelas a brilhar. E eu na solidão. Penso em você. Tento te esquecer. Mas não posso. Penso em nós dois. Nada mais será como antes? Do amor nada restou que o destino separou dois amantes? O meu coração faz questão de te amar. Não consigo ficar longe desse amor. Vou dizer na hora em que eu te encontrar: Te amo.
Por Pedro VerasztoSei agora o que nunca soube – que o amor encontra o seu estado mais puro quando julgamos que o fim chegou; finalmente entendo que o amor pode ser precisamente essa ausência, o deixar de estar, ser capaz de apreciar cada minuto da nossa memória como se segurássemos, entre as mãos, um punhado de brasas num deserto de gelo.
Por João Tordo— Não há gradações de perversidade? Será o mal um imenso e perigoso poço onde se cai ao primeiro pecado, mergulhando até o fundo? — Sim, acho que é. — respondi. — E não é lógico, como você tenta aparentar. — Mas não está sendo justo — disse, com o primeiro vislumbre de emoção na voz. — Certamente atribui grandes graus e variações à bondade. Existe a bondade da criança, que é inocência, e há a bondade do monge que abriu mão de tudo e vive uma existência de auto-privação e trabalho. A bondade dos santos, a bondade das donas-de-casa. São todas iguais? — Não. Mas igualmente e infinitamente diferentes do mal — respondi. — E como se atinge o mal? — perguntou. — Como se sai da graça e de repente se fica tão cruel quanto o júri popular da Revolução ou o mais sádico imperador romano? Basta simplesmente faltar à missa aos domingos, ou cuspir a hóstia? Ou roubar um pedaço de pão... ou dormir com a mulher do próximo? — Não... — sacudi a cabeça. — Não. — Mas se o mal não tem gradação, e existe este estado de maldade, então basta um único pecado. Não foi- isso que disse? Que Deus existe e... — Não sei se Deus existe — falei. — E pelo que sei ... Ele não existe. — Então os pecados não importam — retrucou. Nenhum pecado atinge o mal. — Isto não é verdade. Pois se Deus não existe, somos as criaturas mais conscientes do universo. Só nós compreendemos o passar do tempo e o valor de cada minuto da vida humana. E o que constitui o mal, o verdadeiro mal, é tirar uma única vida humana. Não importa se um homem vai morrer amanhã, depois, ou eventualmente... Pois se Deus não existe, esta vida... cada segundo dela... é tudo o que temos.
Por Anne RiceEzequiel, EZ, 32:7, Quando eu o extinguir, cobrirei os céus e farei escurecer as estrelas; encobrirei o sol com uma nuvem, e a lua não fará resplandecer a sua luz.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoMuitas pessoas ficam com a impressão errada de que há algo romântico ou trágico em chegar ao fundo do poço.
Por Donald Ray Pollock