Veja outros textos inspiradores!
E não há necessidade de limitar a poesia à palavra. Pode haver poesia na música, numa fotografia, no modo como uma refeição é preparada... Tudo pode conter uma revelação. Pode existir nas coisas do dia-a-dia, mas não deve nunca ser vulgar. Escrevam à vontade acerca do céu ou do sorriso de uma rapariga, mas, quando o fizerem, deixem que a vossa poesia invoque a salvação, a perdição, qualquer coisa, não me interessa. O que importa é que ela nos ilumine, nos emocione e, se for inspirada, nos faça sentir um bocadinho imortais. (Professor John Keating)
Por Sociedade dos Poetas MortosOlha à direita e à esquerda do tempo, e que o teu coração aprenda a estar tranquilo.
Por Federico García LorcaA sua boca eu vou beijar no teu olhar eu vou me perder no teu coração eu vou me encontrar com sua voz eu vou sonhar com você eu quero estar.
Por LaryKramerO número de vidas que somos capazes de viver é limitado apenas pelo número de livros que escolhemos ler.
Por Barbara DavisA cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.
Por Oscar WildeQuando você pensa que conhece alguma coisa, você tem que olhar de outra forma. Mesmo que pareça bobo ou errado, você deve tentar!
Por Sociedade dos Poetas MortosMiquéias, MQ, 5:5, E ele será a nossa paz. Quando a Assíria vier à nossa terra e quando entrar em nossas fortalezas, levantaremos contra ela sete pastores e oito chefes do povo.
Por Miquéias, Antigo TestamentoVim dizer Vou falar Vão tremer Vim pra ficar Se eu cheguei até aqui, rapá é porque aqui é meu lugar Ninguém pode me parar Já corri, já lutei Pedalei, já voei Insisti, persisti No sonho que eu sonhei Meu sangue é o suor E o suor é a vontade
Por Edi RockO vício não é uma escolha nem fundamentalmente uma doença. Ele se origina de uma tentativa desesperada do ser humano de resolver um problema: o problema do sofrimento emocional, do estresse avassalador, da perda de conexões, da perda de controle, de um desconforto profundo consigo mesmo. Em resumo, é uma tentativa malfadada de solucionar o problema da dor humana.
Por Gabor Maté