Veja outros textos inspiradores!

Lição de Perseverança Já observou a atitude dos pássaros ante às adversidades? Ficam dias e dias fazendo seu ninho, recolhendo materiais, às vezes trazidos de locais distantes... E quando ele já está pronto e estão preparados para pôr os ovos, as inclemências do tempo ou a ação do ser humano, ou de algum animal destrói o que com tanto esforço se consegue... O que faz o pássaro? Para, abandona a tarefa? De maneira nenhuma. Começa, uma outra vez, até que no ninho apareçam os primeiros ovos. Muitas vezes, antes que nasçam os filhotes, um animal, uma criança, uma tormenta, volta a destruir o ninho, mas agora com seu precioso conteúdo... Dói recomeçar do zero... Mas ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando... Já sentiu que sua vida, seu trabalho, sua família, seus amigos não são o que você sonhou? Tem vontade de dizer basta, não vale a pena o esforço, isto é demasiado para mim? Você está cansado de recomeçar, do desgaste da luta diária, da confiança traída, das metas não alcançadas quando estava a ponto de conseguir? Mesmo que a vida o golpeie mais uma vez, não se entregue nunca, faça uma oração, ponha sua esperança na frente e avance. Não se preocupe se na batalha seja ferido, é esperado que algo assim aconteça. Junte os pedaços de sua esperança, arme-a de novo e volte a ir em frente. Não importa o que você passe... Não desanime, siga adiante. A vida é um desafio constante, mas vale a pena aceitá-lo. E sobretudo... Nunca deixe de cantar.

Por Blandinne

Eu bebo para lembrar, Eu fumo para esquecer.

Por Jake Bugg

Quem ligava para elogios quando os fracassos eram muito maiores do que as vitórias?

Por Kate Quinn

O que conta não é o que acontece, mas a sua atitude em relação ao fato ocorrido - a maneira como você responde ao que acontece com você. Mude seu ponto de vista e você verá que o mundo não muda mas você sim. O segredo do sucesso é se adaptar. Se um esquimó do Alasca for passar a noite na casa de um outro esquimó e este oferecer a própria mulher para dormir com o amigo, nada mais normal! É costume o anfitrião oferecer sua mulher para dormir com ele. E se ele recusar, isto será considerado uma afronta - pode ser entendido como desconfiança ao anfitrião, envergonhando o dono da casa. Talvez esse hábito estranho para nós se deva ao frio, a necessidade de repartir o calor humano com quem se gosta. "Necessidades diferentes criam paradigmas diferentes"

Por Lair Ribeiro

Eu descobri que nas profundezas do meu coração, Deus esteve comigo em todos os momentos da minha vida.

Por Erick Pereira

Quero mostrar a eles que não se deve viver no passado, mas que se deve seguir em frente e recomeçar. Mesmo sendo difícil.

Por A Família Noel (filme)

João, JO, 21:16, Jesus perguntou pela segunda vez: <J> - Simão, filho de João, você me ama?</J> Ele respondeu: - Sim, o Senhor sabe que eu o amo. Jesus lhe disse: <J> - Pastoreie as minhas ovelhas.</J>

Por João, Novo Testamento

Lucas, LC, 17:19, E lhe disse: <J> - Levante-se e vá; a sua fé salvou você.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

II Crônicas, 2CR, 24:17, Depois da morte de Joiada, os chefes de Judá foram e se prostraram diante do rei, e o rei os ouviu.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 31:18, levou todo o seu gado e todos os seus bens que chegou a possuir, o gado de sua propriedade que havia acumulado em Padã-Arã, para ir a Isaque, seu pai, à terra de Canaã.

Por Gênesis, Antigo Testamento