Veja outros textos inspiradores!

O tédio é o sentimento mais moderno que existe.

Por Cazuza

Quem foi que disse que a coincidência era a forma de Deus de permanecer anônimo?

Por Donna Tartt

Quando falamos "shabat shalom", estamos desejando ao outro que termine a semana sem pendencias, em estado de paz e alegria. 'E importante ficar atento aos ciclos do tempo, lembrando que nada que tem forma resiste ao tempo, e so o que 'e plantado com amor resistira ao mesmo.

Por Ian Mecler

Cremos que [o princípio do prazer] é cada vez provocado por uma tensão desprazerosa, e assume uma direção tal que seu resultado final coincide com um rebaixamento dessa tensão, isto é, com uma evitação de desprazer ou uma produção de prazer.

Por Sigmund Freud

O papel do artista é fazer perguntas, não respondê-las.

Por Anton Chekhov

"A imprensa separa o joio do trigo. E publica o joio".

Por Adlai Stevenson

A OUTRA Amamos sempre no que temos O que não temos quando amamos. O barco pára, largo os remos E, um a outro,as mãos nos damos. A quem dou as mãos? À Outra. Teus beijos são de mel de boca, São os que sempre pensei dar, E agora a minha boca toca A boca que eu sonhei beijar. De quem é a boca? Da Outra. O remos já caíram na água, O barco faz o que a água quer. Meus braços vingam minha mágoa No abraço quie enfim podem ter. Quem abraço? A Outra. Bem sei, és bela, és quem desejei.. Não deixe a vida que eu deseje Mais que o que pode ser teu beijo E poder ser eu que te beije. Beijo, e em quem penso? Na Outra. Os remos vão perdidos já, O barco vai e não sei para onde. Que fresco o teu sorriso está, Ah, meu amor, e o que ele esconde! Que é do sorriso Da Outra? Ah, talvez, mortos ambos nós, Num outro rio sem lugar Em outro barco outra vez sós Possamos nós recomeçar Que talvez sejas A Outra. Mas não, nem onde essa paisagem É sob eterna luz eterna Te acharei mais que alguém na viagem Que amei com ansiedade terna Por ser parecida Com a Outra. Ah, por ora, idos remos e rumo, Dá-me as mãos, a boca, o teu ser. E façamos desta hora um resumo Do que não poderemos ter. Nesta hora, a única Sê a Outra.

Por Fernando Pessoa

Aquele que gosta de ser adulado é digno do adulador.

Por William Shakespeare

Levítico, LV, 7:18, Se da carne do sacrifício pacífico se comer ao terceiro dia, aquele que a ofereceu não será aceito, nem lhe será atribuído o sacrifício; coisa abominável será, e a pessoa que dela comer levará a sua iniquidade.

Por Levítico, Antigo Testamento

Lucas, LC, 24:1, Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, as mulheres foram ao túmulo, levando os óleos aromáticos que haviam preparado.

Por Lucas, Novo Testamento