Veja outros textos inspiradores!

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE. CANTANDO E ENCANTANDO COM SUAS ARTES, SUAS GRAÇAS E PRINCIPALMENTE COM SUAS ALMAS. SEGUINDO OS CAMINHOS DE LUZ,DA PAZ E DO AMOR SUBLIME. ESPECIAL PARA A AMIGA ADEYSE, UMA DIVA DA VOZ - Almany Sol, 07/11/13 — com Adeyse Tsunamy.

Por Almany Sol

Eu te chamo, eu te peço: vem! Diga que você me quer, porque eu te quero também!

Por Nando Reis

No ano passado... Já repararam como é bom dizer "o ano passado"? É como quem já tivesse atravessado um rio, deixando tudo na outra margem...Tudo sim, tudo mesmo! Porque, embora nesse "tudo" se incluam algumas ilusões, a alma está leve, livre, numa extraodinária sensação de alívio, como só se poderiam sentir as almas desencarnadas. Mas no ano passado, como eu ia dizendo, ou mais precisamente, no último dia do ano passado deparei com um despacho da Associeted Press em que, depois de anunciado como se comemoraria nos diversos países da Europa a chegada do Ano Novo, informava-se o seguinte, que bem merece um parágrafo à parte: "Na Itália, quando soarem os sinos à meia-noite, todo mundo atirará pelas janelas as panelas velhas e os vasos rachados". Ótimo! O meu ímpeto, modesto mas sincero, foi atirar-me eu próprio pela janela, tendo apenas no bolso, à guisa de explicação para as autoridades, um recorte do referido despacho. Mas seria levar muito longe uma simples metáfora, aliás praticamente irrealizável, porque resido num andar térreo. E, por outro lado, metáforas a gente não faz para a Polícia, que só quer saber de coisas concretas. Metáforas são para aproveitar em versos... Atirei-me, pois, metaforicamente, pela janela do tricentésimo-sexagésimo-quinto andar do ano passado. Morri? Não. Ressuscitei. Que isto da passagem de um ano para outro é um corriqueiro fenômeno de morte e ressurreição - morte do ano velho e sua ressurreição como ano novo, morte da nossa vida velha para uma vida nova.

Por Mario Quintana

Memória Amar o perdido deixa confundido este coração. Nada pode o olvido contra o sem sentido apelo do Não. As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à palma da mão Mas as coisas findas muito mais que lindas, essas ficarão.

Por Carlos Drummond de Andrade

As pessoas nem sempre precisam de um conselho. Às vezes precisam apenas de uma mão que sustenta, um ouvido que os escute e um coração que os compreenda.

Por Felipe Rocha (Tipo Bilhete)

“Não importa onde estejamos,a sombra que corre atrás de nós tem decididamente quatro patas.”

Por Clarissa Pinkola Estés

Provérbios, PV, 15:18, Quem se irrita facilmente provoca discórdia, mas quem é tardio em ficar irado acalma os conflitos.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar porcarias de que não precisamos.

Por Clube da Luta

Se eu não posso te ter agora, eu esperarei.

Por Guns N' Roses

Lucas, LC, 22:34, Mas Jesus lhe disse: <J> - Eu lhe digo, Pedro, que hoje, antes que o galo cante, você negará três vezes que me conhece.</J>

Por Lucas, Novo Testamento