Veja outros textos inspiradores!

cansei de segurar a onda nas minhas costas largas e aguentar as pontas de quem não se desamarra de fazer vista grossa para essas almas rasas de ficar no salto se o meu corpo é samba de manter a calma nesse mar de lama de conter o grito meu bem mais bendito de esperar o momento precipício para saltar dos trilhos e não ter mais nada a ver com isso

Por Clara Baccarin

No fim das contas, o que qualifica as pessoas a serem chamadas de “líderes” é sua capacidade de influenciar as outras a mudar seu comportamento a fim de alcançar resultados importantes.

Por Kerry Patterson

Quando uma criança não é amada, seu rosto não consegue esconder.

Por Inimiga Perfeita (filme)

Os obstáculos existem para serem vencidos.

Por Júlio Verne

Livros não vão te ensinar sobre a vida. Você tem que praticar.

Por Conselheira do Amor (filme)

Mar de tormento mar de sustento - ai, triste sina

Por Eugénia Tabosa

I Samuel, 1SM, 2:7, O Senhor empobrece e enriquece; humilha e também exalta.

Por I Samuel, Antigo Testamento

REZA (soneto) Eu vi a solidão... Escura e fria Que no sentimento a sós ficara E qual o motivo a sorte ignara Não sei, sei que dói na poesia Se mais sentia, mais dor escorria Nos versos com desditosa cara Cheio de sofrer, poetando para Cada pesar, que a saudade trazia O verso fluía e o choro chorava Pudera neste folhetim literário Ter prazer que a dita ignorava Ah! como pudera! Sou sem sentido Nem mesmo as súplicas no rosário Me deu zelo pra que fosse querido. © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 21 abril, 2025, 17’26” – Araguari, MG *dia da morte do Papa Francisco

Por poeta do cerrado - Luciano Spagnol

Jeremias, JR, 48:36, - Por isso, o meu coração geme como flauta por causa de Moabe, e como flauta geme por causa do povo de Quir-Heres, porque tudo o que haviam ajuntado se perdeu.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Quem diz que Amor é falso ou enganoso, ligeiro, ingrato, vão, desconhecido, sem falta lhe terá bem merecido que lhe seja cruel ou rigoroso. Amor é brando, é doce e é piedoso. Quem o contrário diz não seja crido; seja por cego e apaixonado tido, e aos homens, e inda aos deuses, odioso. Se males faz Amor, em mi se vêem; em mim mostrando todo o seu rigor, ao mundo quis mostrar quanto podia. Mas todas suas iras são de Amor; todos os seus males são um bem, que eu por todo outro bem não trocaria.

Por Luís de Camões