Veja outros textos inspiradores!
A natureza, por uma necessidade absoluta e incontrolável determinou-nos para julgar, assim como para respirar e sentir.
Por David HumeI Reis, 1RS, 1:47, Além disso, os oficiais do rei foram cumprimentar Davi e disseram: ´Que o seu Deus faça com que o nome de Salomão seja mais célebre do que o seu nome, e faça com que o trono dele seja maior do que o seu trono.` E o rei se inclinou sobre o leito.
Por I Reis, Antigo Testamento- De que se trata? - Do seguinte: suponhamos que estavas casado, que gostavas da tua mulher, mas outra te seduzia... - Perdoa-me, não percebo absolutamente nada. Era como se eu, ao sair daqui satisfeito com o jantar, passasse por uma confeitaria e roubasse um doce.
Por Leon TolstóiOs atrasos de Deus são misteriosos; a dor às vezes persiste pelo mesmo motivo que é enviada. Deus pode abster-se momentaneamente de curar, não porque o Amor não ame, mas porque o Amor nunca deixa de amar e do infortúnio deve provir um bem maior. O relógio do céu é diferente do nosso.
Por Fulton SheenO conhecimento deve conduzir ao amor. Quanto mais sabemos, mais devemos compartilhar do que sabemos com os outros e usar o nosso conhecimento em serviço a eles, seja na evangelização, seja no ministério. Às vezes, porém, nosso amor poderá moderar o nosso conhecimento. Pois o conhecimento em si pode ser ríspido; é-lhe necessário Ter a sensibilidade que o amor lhe pode dar. Foi isso o que Paulo quis dizer quando escreveu: “O saber ensoberbece, mas o amor edifica”. O “senhor do saber” de quem ele fala é o cristão instruído, sabedor de que há um só Deus, de que os ídolos nada são, e que portanto não há razão teológica alguma pela qual não deva comer uma comida que fora anteriormente oferecida a ídolos. Entretanto, pode haver um motivo de ordem prática para dela se abster. É que alguns cristãos não têm tal conhecimento e, em conseqüência, suas consciências são “fracas”, ou seja, não instruídas e excessivamente escrupulosas. Anteriormente eles próprios haviam sido idólatras. E, mesmo depois de sua conversão, acham que, em sã consciência, não podem comer tais carnes. Estando com eles, então, Paulo argumenta: o cristão “forte” ou instruído deve abster-se para não ofender a consciência “fraca” de seus irmãos. Ele mesmo tem a liberdade de consciência para comer. Porém o seu amor limita a liberdade que o conhecimento lhe dá. Talvez seja contra tais circunstâncias que Paulo chega a dizer, em alguns capítulos adiante: “Ainda que eu ... conheça todos os mistérios e toda a ciência ... se não tiver amor, nada serei”.
Por John StottDeuteronômio, DT, 8:12, Não aconteça que, depois de terem comido e estarem fartos, depois de haverem edificado boas casas e morado nelas;
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoI Crônicas, 1CR, 4:12, Estom gerou Bete-Rafa, Paseia e Teína, pai de Ir-Naás; estes foram os homens de Reca.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoExisto porque habito no tempo! Esse tempo é meu, por isso devo habitá-lo com qualidade...
Por João Alberto CatalãoProcrastinar é uma triste forma de permitir que outros conquistem os sonhos que são seus.
Por Marcos FrançóiaJoel, JL, 3:20, Judá, porém, será habitada para sempre, e Jerusalém, de geração em geração.
Por Joel, Antigo Testamento