Veja outros textos inspiradores!
Números, NM, 32:16, Então os filhos de Gade e os filhos de Rúben se aproximaram de Moisés e lhe disseram: - Edificaremos currais aqui para o nosso gado e cidades para as nossas crianças.
Por Números, Antigo TestamentoNo Ciclo Eterno No ciclo eterno das mudáveis coisas Novo inverno após novo outono volve À diferente terra Com a mesma maneira. Porém a mim nem me acha diferente Nem diferente deixa-me, fechado Na clausura maligna Da índole indecisa. Presa da pálida fatalidade De não mudar-me, me infiel renovo Aos propósitos mudos Morituros e infindos.
Por Ricardo ReisÀs vezes acho que as personalidades são moldadas mais pelo estrago do que pela bondade. A bondade não se entranha tão fundo na pele quanto o estrago. O estrago inflige uma marca tão profunda à alma, que fica impossível remover.
Por Até o verão terminar (livro)E a lua como uma aresta da alma sorrindo se acalma vendo o anoitecer... Vem com seus sonhos querendo fazer uma festa no céu acontecer... mel - ((*_*))
Por melanialudwigTanta volta que já deu a vida Sem responsabilidade afetiva Antes que me pergunte: Meu Deus, o que eu fiz? Pare e dá uma olhada pro teu próprio nariz e me diz Pior que o Pinóquio Tinha o mundo na mão, mas não via o óbvio É osso, ir do topo da terra pro fundo do poço Espero que sirva de escola Como é joguinho quando não se tem bola Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura E faz ferida que só tempo cura, é duro mas
Por Giulia BeJonas, JN, 2:2, e disse: ´Na minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu ouviste a minha voz.
Por Jonas, Antigo Testamento"E se o meu sonho está além do meu tamanho para alcançá-lo? Não tem problema, eu dou um salto para poder realizá-lo!"
Por Célia Cristina PradoSozinha nos trilhos eu ia, coração aos saltos no peito. O espaço entre os dormentes era excessivo, ou muito estreito. Paisagem empobrecida: carvalhos, pinheiros franzinos; e além da folhagem cinzenta vi luzir ao longe o laguinho onde vive o eremita sujo, como uma lágrima translúcida a conter seus sofrimentos ao longo dos anos, lúcida. O eremita deu um tiro e uma árvore balançou. O laguinho estremeceu. Sua galinha cocoricou. Bradou o velho eremita: “Amor tem que ser posto em prática!” Ao longe, um eco esboçou sua adesão, não muito enfática.
Por Elizabeth Bishop