Veja outros textos inspiradores!

Supilquei por explicação, desejei o bem onde o mal habita, perguntei porque não tenho resposta, e foi quando me calei e apenas acreditei em uma solução para aliviar minha alma e meu coração.

Por Berenice Gomes

A ciência pode ser tão emocionante como um gol em final de Copa do Mundo.

Por Ivair Gontijo

CABELOS Cabelos! Quantas sensações ao vê-los! Cabelos negros, do esplendor sombrio, por onde corre o fluido vago e frio dos brumosos e longos pesadelos... Sonhos, mistérios, ansiedades, zelos, tudo que lembra as convulsões de um rio passa na noite cálida, no estio da noite tropical dos teus cabelos. Passa através dos teus cabelos quentes, pela chama dos beijos inclementes, das dolências fatais, da nostalgia... Auréola negra, majestosa, ondeada, alma de treva, densa e perfumada, lânguida noite da melancolia!

Por Cruz e Sousa

Quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro.

Por Mario Quintana

Provérbios, PV, 23:19, Escute, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração no caminho reto.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Infeliz daquele a quem não é dado chorar; só o pranto afoga a dor que a vontade não vence destruir.

Por Aluísio Azevedo

Eu amo você mais do que aquelas vadias de antes Diga que você se lembrará Oh, querido, diga que você se lembrará Eu amarei você até o fim dos tempos

Por Lana Del Rey

⁠Ela é uma mulher que fez o que era necessário. Ela é uma mulher que sobreviveu.

Por Caroline Lea

Epifania Há certas coisas que não entendemos. É por isso que alguns querem fazer um voo. Um voo raso para olharem por cima e ver as tristezas e sofrimentos e o rastro do mal que os trazem. Isso chama-se epifania, uma autorreflexão, um auto-conhecimento. Nem sempre conseguimos atingir esse estágio do amadurecimento. A epifania dói na alma e no coração. Ver seus próprios defeitos, burrices e ignorâncias que praticamos. Saber porquê aquele amor não deu certo, porquê aquele projeto foi-se de água abaixo. A epifania não é feita de forma exata, em números, mas de forma subjetiva. Cabe a cada um aceitar a dor que ela traz e dar meia-volta no rumo que está dando. Às vezes, precisamos apenas dar um sim ou um não, calar e deixar ouvir o som ensurdecedor do silêncio. Este é o encontro consigo mesmo. Um encontro doloroso, frio e escarnecedor de si mesmo. Não busque soluções nos outros e sim em si mesmo.

Por Antonio Ferreira

Sempre me perguntam como fazer para começar e eu respondo: ora, começando. Para fazer o bem, para transformar, para se engajar, a gente precisa começar.

Por Candice Pascoal