Veja outros textos inspiradores!
Quase Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
Por Sarah WestphalII Reis, 2RS, 11:16, Então eles a prenderam; e ela, pelo caminho da entrada dos cavalos, foi para o palácio real, onde a mataram.
Por II Reis, Antigo TestamentoNão escolhemos a forma do nosso destino, mas podemos dar-lhe conteúdo. O que procura aventura encontrá-la-á — à medida da sua coragem. O que procura o sacrifício, será sacrificado — na medida da sua pureza.
Por Dag HammarkskjodPodes não acreditar, mas ainda consegues me intimidar com teu olhar, ainda me fazes tropeçar em palavras quando estamos juntos, ainda me fazes estremecer quando me chama de amor. Podes não acreditar, mas ainda despertas em mim a vontade de um novo dia , para poder te encontrar de novo, talvez sem novidades, mas apenas estar ali com você e saber que estas comigo. Podes não acreditar, Mas você me fez sair do meu mundo, para viver o nosso mundo, o nosso amor, o nosso querer, me fazendo sentir a pessoa mais amada que possa ser e me realizando a cada instante que me dedicas... Podes não acreditar, mas deixei de ser uma inteligente solitária, para ser uma boba apaixonada por você...
Por Cecilia SfalsinA Verdadeira Fé Um Cético perguntou a Devendranath Tagore: - Sempre falas de Deus, mas tens provas de sua existência? Devendranath apontou para uma luz: - Sabes o que é isto? - É uma luz- respondeu o céptico. - Como sabes que é uma luz? - perguntou Devendranath. - Eu a vejo, portanto, não há necessidade de prova. - Então o mesmo se dá com a existência de Deus. Eu o vejo em mim, e fora de mim, eu o vejo dentro e através de cada coisa. Portanto, não há necessidade de prova. E continuou: - Enquanto a abelha se encontra no exterior das pétalas do lírio e não experimentou ainda a doçura de seu suco, ela plana em volta da flor e emite um zumbido. Mas, logo que ela penetra em seu interior; ela bebe silenciosamente o néctar. Quando alguém ainda estiver discutindo e especulando sobre uma doutrina e os dogmas religiosos, é por que ainda não experimentou o néctar da verdadeira fé. Por isso, faz silêncio e compreenderás! Onde o Espírito Eterno vem com sua Luz, nossa lâmpada terrestre já não é necessária. Pobres homens que crêem que as miseráveis lâmpadas do intelecto humano dão mais luz que o doce cintilar das estrelas divinas!
Por DeusVocê nunca se sente tão só e vulnerável do que quando se assume e diz quem é. (María José)
Por A Casa das FloresJoão, JO, 20:7, e o lenço que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, e que não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte.
Por João, Novo Testamento