Veja outros textos inspiradores!

O verbo amar Te amei: era de longe que te olhava e de longe me olhavas vagamente... Ah, quanta coisa nesse tempo a gente sente, que a alma da gente faz escrava. Te amava: como inquieto adolescente, tremendo ao te enlaçar, e te enlaçava adivinhando esse mistério ardente do mundo, em cada beijo que te dava. Te amo: e ao te amar assim vou conjugando os tempos todos desse amor, enquanto segue a vida, vivendo, e eu, vou te amando... Te amar: é mais que em verbo é a minha lei, e é por ti que o repito no meu canto: te amei, te amava, te amo e te amarei! (Do livro - Bazar de Ritmos - 1935)

Por J. G. de Araújo Jorge

Atos, AT, 26:23, isto é, que o Cristo devia padecer e, sendo o primeiro da ressurreição dos mortos, anunciaria a luz ao seu próprio povo e aos gentios.

Por Atos, Novo Testamento

⁠Às vezes me pergunto o que está acontecendo com seus cérebros, a maneira como nossos dispositivos estão fazendo com que todos nós tenhamos déficit de atenção. Somos como pássaros bicando um comedouro para a próxima dose de semente...

Por Joanne Tompkins

Conversar comigo era que nem ir ao zoológico, uma experiência diferente.

Por Clóvis de Barros Filho

As coisas que sabemos melhor são as coisas que não nos ensinaram.

Por Luc de Clapiers Vauvenargues

Mude, que quando a gente muda o mundo muda com a gente a gente muda o mundo na mudança da mente e quando a mente muda a gente anda pra frente. e quando a gente manda ninguém manda na gente.

Por Gabriel O Pensador

⁠Melancolia, pare de secar minha vida e mostre seus lábios de mulher!

Por Cesar Vallejo

Um elogio mal intencionado poderá te arruinar, mas a crítica, sempre irá te salvar.

Por Randerson Figueiredo.

No ano de 2078 eu farei 75 anos. Se eu tiver filhos, talvez eles passem o dia comigo. Talvez eles me perguntem sobre vocês. Talvez me perguntem por que vocês não fizeram nada enquanto ainda havia tempo para agir.

Por Greta Thunberg

Eu vivo contando aos brasileiros com números, aquilo que é a grande perversão de nosso país: o Estado Nacional Brasileiro está montado como um mecanismo de transferência de renda, de quem trabalha e produz para quem especula.

Por Ciro Gomes