Veja outros textos inspiradores!
Por milhões de anos, os primeiros homens acreditaram que a morte era o único fim do indivíduo e que a dor, a tristeza e a melancolia eram inevitáveis e incuráveis. Estavam de tal maneira habituados a ver constantemente a morte e a dor (inclusive a morte de filhos e irmãos jovens), que as consideravam um fato corriqueiro e irremediável. E, assim, abandonavam os corpos e não os sepultavam, da mesma forma como fazem os animais ainda hoje. Depois, em um certo momento, os seres humanos "descobrem (isto é, inventam) o outro mundo: podemos inclusive datar essa descoberta, porque coincide com a construção da primeira sepultura. A mais antiga, de noventa mil anos atrás, foi encontrada em Belém, na Judéia, que é também o lugar de um famoso berço. Desde então, o homem é o único ser vivo que enterra seus mortos, talvez por medo do contágio, do mau cheiro e do nojo causados pela putrefação. Mas isto não explica por que deixavam, ao lado dos corpos, também utensílios e objetos preciosos que deviam ajudar o defunto na outra vida. Fica evidente aqui a esperança de que o corpo ressuscite e de que exista uma vida ultraterrena num outro mundo que fica além deste. Em resumo, há noventa mil anos criou-se esta primeira e grande consolação, que suaviza a idéia do fim definitivo.
Por Domenico De MasiMateus, MT, 27:31, Depois de terem zombado dele, tiraram-lhe o manto e o vestiram com as suas próprias roupas. Então o levaram para ser crucificado.
Por Mateus, Novo TestamentoVocê Hoje acordei pensando em você. Aliás, é só o que faço: - Pensar em você! Penso no que seria eu sem você e você sem mim. Teria aprendido a me defender como me ensinou? Saberia encarar tudo de frente? Sem medo de gente? Sem ser tão urgente? Assim era eu antes de conhecê-lo: - Medrosa, ansiosa, receosa. Temia que se todos descobrissem meus medos, que não teria mais como me defender. E, no entanto, descobri que posso. Sou de madeira pura, segura, posso garantir meus alicerces. Sustento-me. Sou meu apoio. Só dependo de uma coisa nesta vida (fora você): - Preciso acreditar mais em mim!
Por Rô SmithO que que cê acha Da gente ficar de grudinho Ser o novo casalzinho do rolê Só eu e você
Por Kevi JonnyAtos, AT, 8:7, Pois os espíritos imundos, gritando em alta voz, saíam de muitos que estavam possuídos por eles; e muitos paralíticos e coxos foram curados.
Por Atos, Novo Testamento