Veja outros textos inspiradores!
Levítico, LV, 14:19, - Então o sacerdote fará a oferta pelo pecado e fará expiação por aquele que tem de purificar-se da sua impureza. Depois, matará o animal do holocausto
Por Levítico, Antigo TestamentoEfésios, EF, 4:30, E não entristeçam o Espírito Santo de Deus, no qual vocês foram selados para o dia da redenção.
Por Efésios, Novo TestamentoQualquer coisa que encoraje o crescimento de laços emocionais tem que servir contra as guerras.
Por Sigmund FreudSalmos, SL, 68:16, Por que olham com inveja, ó montes elevados, para o monte que Deus escolheu para sua habitação? O Senhor habitará nele para sempre.
Por Salmos, Antigo TestamentoA paixão, e o amor, não entram no jogo da facilidade nem dos lugares-comuns. Ou seja, é preciso mais imaginação, mais investimento, mais criatividade, mais vontade de não ficar quieto e parado no mesmo sítio para sentir de novo borboletas na barriga e as pernas tremer. É preciso espantar-se a si mesmo, ao outro e aos respectivos cérebros.
Por Isabel StilwellOntem, hoje, amanhã Dizem que o amanha é incerto. Que o passado já passou. E que o hoje é uma dádiva. Gosto desses termos, Gosto da incerteza da amanhã, De rever o que passou E viver o que esta passando, Mas eu, humilde que sou, tenho medo. Medo do desconhecido, Medo de repetir os erros, Medo de viver. Mas nós, humanos que somos, Enfrentamos os medos Consertando os erros.
Por LeBlonEu já desejei pessoas antes. Eu já amei pessoas antes. Mas não assim. Não foi assim. Me dê o mundo. Você tomou o que eu vivia.
Por Anne CarsonMETADE Que a força do medo que tenho Não me impeça de ver o que anseio; Que a morte de tudo em que acredito Não me tape os ouvidos e a boca; Porque metade de mim é o que eu grito, Mas a outra metade é silêncio... Que a música que eu ouço ao longe Seja linda, ainda que tristeza; Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada Mesmo que distante; Porque metade de mim é partida Mas a outra metade é saudade... Que as palavras que eu falo Não sejam ouvidas como prece E nem repetidas com fervor, Apenas respeitadas como a única coisa que resta A um homem inundado de sentimentos; Porque metade de mim é o que ouço Mas a outra metade é o que calo... Que essa minha vontade de ir embora Se transforme na calma e na paz que eu mereço; E que essa tensão que me corrói por dentro Seja um dia recompensada; Porque metade de mim é o que penso Mas a outra metade é um vulcão... Que o medo da solidão se afaste E que o convívio comigo mesmo Se torne ao menos suportável; Que o espelho reflita em meu rosto Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância; Porque metade de mim é a lembrança do que fui, A outra metade eu não sei... Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito E que o teu silêncio me fale cada vez mais; Porque metade de mim é abrigo Mas a outra metade é cansaço... Que a arte nos aponte uma resposta Mesmo que ela não saiba E que ninguém a tente complicar Porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer; Porque metade de mim é platéia E a outra metade é canção... E que a minha loucura seja perdoada Porque metade de mim é amor E a outra metade... também.
Por Oswaldo Montenegro