Veja outros textos inspiradores!

Refresquemos os nossos conhecimentos para evitar que caduque a sua validade.

Por João Alberto Catalão

um desvio perfeito como se o pequeno vaso fosse salvar o mundo da tristeza

Por Ana Estaregui

Josué, JS, 21:45, Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o Senhor havia falado à casa de Israel; tudo se cumpriu.

Por Josué, Antigo Testamento

Ele vai continuar matando enquanto não for detido.

Por Halloween Kills: O Terror Continua

Salmos, SL, 44:6, Não confio no meu arco, e não é a minha espada que me salva.

Por Salmos, Antigo Testamento

Salmos, SL, 119:140, Puríssima é a tua palavra; por isso, o teu servo a estima.

Por Salmos, Antigo Testamento

"Nada acontece duas vezes da mesma maneira." - As Crônicas de Nárnia

Por As Crônicas de Nárnia

Enterrei mais coisas nessa vida que um filhote de cachorro Nesse cemitério deserto, uma pausa para respirar. Olho em volta, um sem número de covas abertas, muita lama e poças de chuva, e nenhum guarda para me parar. O fato, amigo, é que enterrei mais coisas nessa vida que um filhote de cachorro. Talvez por herança genética, de velhos lobos hoje tão non sense, mas ainda assim, um filhote histérico, bobo, desesperado e nem por isso inocente. Respiro fundo. Tomo um gole antes de recomeçar e dou uma boa olhada em volta. Sei que o que é morto deve ficar morto, mas é preciso quando enterramos errado, sem partes, ou varremos dormindo e não falecido pra debaixo do tapete, de bruços ou sem pontos finais, sem lápides ou fortes trancas nos caixões. E como em uma gincana de crianças onde achar uma pista leva a outra, cada cova que eu abro me leva exaustivamente a uma diferente que ainda preciso abrir. A garoa fina desce pelo rosto, tomo coragem, ergo a pá com um brinde e vou para a cova seguinte. "-Mais uma rodada?", o barman pergunta. "-Espero que a última...", respondo com os olhos. Pois esse cemitério que carrego precisa dar descanso a esse coveiro cansado de enterrar erros e fraquezas e desculpas e pesos e medos. 01/03/2017

Por Nenê Altro

⁠Para eles, o passado era uma doença que meus irmãos ainda carregavam; você poderia pegar através de uma conversa.

Por Abigail Dean

Mas o que acontecerá, se descubro, porventura, que o menor, o mais admirável de todos, o mais pobre dos mendigos, o mais insolente dos meus caluniadores, o meu inimigo, reside dentro de mim, sou eu mesmo, e precisa da esmola da minha bondade, e que eu mesmo sou o inimigo que é necessário amar?

Por Carl Gustav Jung