Veja outros textos inspiradores!

⁠DEIXE ESTAR Se eu pudesse cambiar-te, se eu pudesse Extrair-te de vez do meu repetitivo poetar E a saudade de ter-te desapego eu tivesse No esquecimento, pudesse, ali, te largar... Ah se pudesse! ... se essa paz a mim viesse Em canto ou em prece, me traga este lugar Ao meu tormento, piedade, que seja benesse Deste perdido amor, encantamento, se calar! E, se a poesia insistir neste sofrimento meu Do amor que eu senti um dia, e que foi seu Silêncio. Permita ao amor, se quiser, chorar! E olha, esqueça tudo por qualquer segundo Tudo passa, mas doí tanto, e é bem profundo Mas se é perdido, não esquecido, deixa estar! © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 26, agosto, 2021, 11’03’ - Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

Esvazie o copo e terá sempre água limpa

Por Provérbio Chinês

Não sei sobre pássaros, não conheço a história do fogo. Mas creio que minha solidão deveria ter asas.

Por Alejandra Pizarnik

Sei que em alguma cidade deste planeta em ruínas uma pequena me ama de verdade. Posso sentir seu bafo no meu cangote quando saio pra tomar um trago.

Por Claufe Rodrigues

Um reverendo, certa vez, me disse: “Quando as coisas forem perigosas demais para dizer, cante.”

Por Elvis (2022)

Juízes, JZ, 6:33, Todos os midianitas, amalequitas e povos do Oriente se ajuntaram, passaram o Jordão e acamparam no vale de Jezreel.

Por Juízes, Antigo Testamento

Você pode dizer com certeza que a pessoa amada é sempre bonita, porque o amor infunde toda a beleza; acrescentando que a beleza vale muito, mas não tanto quanto o engenho; o encanto mais precioso e que mais dura.

Por Charles Perrault

Deixarmo-nos dominar pela cólera equivale a sofrermos como justos o castigo reservado ao pecador.

Por Jonathan Swift

Ler fornece ao espírito materiais para o conhecimento, mas só o pensar faz nosso o que lemos.

Por John Locke

Apocalipse, AP, 19:15, Da sua boca sai uma espada afiada, para com ela ferir as nações. Ele mesmo as regerá com cetro de ferro e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.

Por Apocalipse, Novo Testamento