Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 135:13, O teu nome, Senhor, permanece para sempre; a tua memória, Senhor, passará de geração em geração.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Um instante magnífico, uma ilusão perfeita, que esconde a realidade.

Por DREAMCATCHER (K-pop)

Promete-se muito para que nos dispensem de dar pouco.

Por Luc de Clapiers Vauvenargues

⁠Você não pode resolver um problema espiritual com uma solução militar ou política.

Por Jonathan Cahn

O que há de comum entre o pensamento judaico-cristão e o pensamento zen-budista é a consciência de que preciso abdicar da minha 'vontade' (no sentido do meu desejo de forçar, dirigir, estrangular o mundo fora de mim e dentro de mim) a fim de ser completamente aberto, receptivo, desperto, vivo. Na terminologia de Zen chama-se a isto, frequentemente, de 'esvaziar-se' - o que não tem nenhum significado negativo, mas de receptividade para receber. Na terminologia cristã isto se denomina, amiúde, 'anular-se e aceitar a vontade de Deus' (...) [Mas numa interpretação paternalista da fé cristã, também muito explorada pelas tiranias laicas do século XX, que jogam com o nosso 'medo à liberdade' que Fromm estudou num de seus clássicos de psicanálise política] em lugar de tomar suas decisões, o homem as deixa a cargo de um pai onisciente e onipotente, que vela por ele e sabe o que lhe convém. Claro está que, nessa experiência, o homem não se torna aberto e receptivo, senão obediente e submisso. A obediência à vontade de Deus se processa melhor quando inexiste o conceito de Deus. Paradoxalmente, obedeço realmente à vontade de Deus quando dele me esqueço. O conceito do vazio Zen implica o verdadeiro significado da renúncia à própria vontade, sem, todavia, o perigo de regressar ao conceito idólatra de um pai ajudador. Erich Fromm, "Psicanálise e Zen-Budismo"

Por Erich Fromm

O twitter torna possível o impossível, é uma forma de interação que nos permite sentir o prazer de viver em um pais Democrata

Por Fernando Loschiavo Nery

Jó, JÓ, 4:19, quanto mais àqueles que habitam em casas de barro, cujo fundamento está no pó, e que são esmagados como a traça!

Por Jó, Antigo Testamento

Josué, JS, 5:6, Porque os filhos de Israel andaram quarenta anos pelo deserto, até desaparecer toda a nação, a saber, os homens de guerra que saíram do Egito, que não obedeceram à voz do Senhor, aos quais o Senhor tinha jurado que não lhes deixaria ver a terra que o Senhor, sob juramento, prometeu dar a seus pais, terra que mana leite e mel.

Por Josué, Antigo Testamento

Não devo reclamar e nem me entristecer com a vida. Afinal tudo o que acontece nela é fruto das minhas próprias decisões... Então que venha logo o tal do: "o que tiver que ser, será!"

Por Elizabeth Fortes

Mateus, MT, 28:14, E, se isto chegar ao conhecimento do governador, nós o convenceremos e faremos com que vocês não tenham maiores preocupações.

Por Mateus, Novo Testamento