Veja outros textos inspiradores!
Jeremias, JR, 50:31, ´Eis que eu sou contra você, cidade orgulhosa`, diz o Senhor, o Senhor dos Exércitos, ´porque chegou o seu dia, o tempo em que hei de castigá-la.
Por Jeremias, Antigo TestamentoTinha em sua mente Que desde sempre vivera ali Com a sua gente Cidadezinha interior lá do sem fim E de cavalo chega um rapaz Ele disse Você é quem eu procurava Mamãe que disse pra mim No meio do sertão está a princesa Cheirava a jasmim
Por FilanosMateus, MT, 22:9, <J>Vão, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e convidem para o banquete todos os que vocês encontrarem.`</J>
Por Mateus, Novo TestamentoNinguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida – ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o!
Por Friedrich NietzscheEm vez de deixar sua existência passar como um tronco boiando num rio e de permitir que a correnteza leve você para onde ela quiser, ouse, questione-se, busque seus objetivos e surpreenda-se! (Trecho do livro O que realmente importa?)
Por Anderson CavalcanteJeremias, JR, 9:8, A língua deles é flecha mortífera; falam mentiras. Com a boca, cada um fala de paz com o seu companheiro, mas no seu interior lhe arma ciladas.
Por Jeremias, Antigo TestamentoO principal valor do dinheiro reside no fato de que ninguém vive num mundo em que este é sobrestimado.
Por H. L. MenckenAmar alguém é como se mudar para uma outra casa. No começo a gente se apaixona por todas as coisas novas, a gente se pergunta toda manhã se aquilo é nosso de fato, como se tivesse medo de que alguém de repente entrasse correndo pela porta e reclamasse que tinha havido um grande engano, e que não era de jeito nenhum seu direito morar num lugar tão lindo. Mas com o passar dos anos a fachada da casa fica gasta, a madeira racha aqui e ali, e a gente começa a amar esse lugar não tanto porque ele nos parece perfeito, mas por todas as suas imperfeições. A gente fica conhecendo todos os detalhes dessa casa. Por exemplo, como evitar que a chave emperre na fechadura na época de frio. Quais placas do chão cedem um pouquinho quando se pisa nelas, e como se deve abrir as portas dos armários para elas não rangerem. E é isso, são exatamente todos os pequenos segredos que fazem desta a sua casa.
Por Fredrik Backman