Veja outros textos inspiradores!

Ezequiel, EZ, 46:8, Quando o príncipe entrar, entrará pelo vestíbulo do portão e sairá pelo mesmo caminho.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

lágrima (s.f.) é amostra grátis do mar. é às vezes fragmento de tristeza, às vezes de alegria. é quando a nossa alma chove pra fora do corpo. é quem te invade o rosto sem pedir licença. é prova da nossa humanidade. sensível ao toque. é quando nosso espírito racha e a gente vaza.

Por João Doederlein

Canção das mulheres Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais. Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta. Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor. Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso. Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes. Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais. Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco – em lugar de voltar logo à sua vida. Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!'' Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize. Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire. Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso. Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa – uma mulher.

Por Lya Luft

A imaginação é mais importante que o conhecimento, porque o conhecimento é limitado, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.

Por Albert Einstein

Quem tem as flores não precisa de Deus.

Por Alberto Caeiro

Levítico, LV, 24:9, Esses pães serão de Arão e de seus filhos, os quais os comerão num lugar santo, porque são coisa santíssima para eles, das ofertas queimadas ao Senhor, como estatuto perpétuo.

Por Levítico, Antigo Testamento

O segredo da minha lucidez é não acreditar em juventude eterna.

Por Audrey Hepburn

Gênesis, GN, 11:25, e, depois que gerou Tera, Naor viveu cento e dezenove anos; e gerou filhos e filhas.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Então a gente aprende. Que um tombo pode significar um belo recomeço. Que nada dói pra sempre. Que a fé é o melhor remédio, aliada ao tempo. Que o sol sempre vai brilhar e sempre teremos um ceu azul e uma noite estrelada para lembrarmos como a vida pode ser bonita... Que por pior que seja a noite, o dia sempre chega. E a cada dia, a tristeza diminui. Felicidade pode não ser eterna, mas o sofrimento também não é. E aprendemos que muitas coisas poderiam ser evitadas, se encarássemos a vida com um pouco mais de otimismo. Aprendemos que o amor próprio é essencial pra nossa felicidade, e que quem não nos dá valor não merece estar ao nosso lado. Com o tempo a gente aprende que a vida não é feita de uma pessoa, um sonho e um momento bom. Ela é feita de uma sucessão de momentos, de uma multidão de pessoas, e de força de vontade pra realizar nossos sonhos. Pessoas vão, pessoas ficam. E nós vamos seguindo, hora com vontade de desistir, hora com vontade de ganhar o mundo. E aprendendo sempre. E melhorando, se soubermos usar esse aprendizado. E chorando, e nos reerguendo, e buscando a tal felicidade, que é tão passageira se a buscarmos nos outros, e pode ser permanente, se a encontramos em nós... Aprende menina, chorar não muda nada, e sorrir, mesmo nos piores momentos, atrai as melhores energias e colore seu dia. E é de dias coloridos que a felicidade é feita.

Por Karla Tabalipa

Descobri finalmente aquilo que distingue o homem dos outros animais: são os problemas de dinheiro.

Por Jules Renard