Veja outros textos inspiradores!
Ser capaz de colocar continuamente em questão as próprias opiniões esta é, para mim, a condição preliminar de qualquer inteligência.
Por Italo CalvinoSaber escolher entre o certo e o provável, as vezes é difícil. Mas quando se faz a opção com o coração, aí sim é fácil O coração é único: é o seu, é o meu, é o dele.. E é nesse coração que a paz deve estar sempre presente, pois ela é a chave para uma boa decisão. Paz no seu coração. Feliz Paz!!!
Por Cláudio M. AssunçãoI Reis, 1RS, 11:23, Deus levantou mais um adversário contra Salomão, a saber, Rezom, filho de Eliada, que havia fugido de seu senhor Hadadezer, rei de Zobá.
Por I Reis, Antigo TestamentoVocê quer ser excelente? Verdadeiramente excelente no que faz? Então seja excelente todos os dias, em todas as partes da sua vida. É isso que as melhores pessoas fazem.
Por Capitã MarvelNão sei quem sou, que alma tenho. Quando falo com sinceridade não sei com que sinceridade falo. Sou variamente outro do que um eu que não sei se existe (se é esses outros)... Sinto crenças que não tenho. Enlevam-me ânsias que repudio. A minha perpétua atenção sobre mim perpetuamente me ponta traições de alma a um carácter que talvez eu não tenha, nem ela julga que eu tenho. Sinto-me múltiplo. Sou como um quarto com inúmeros espelhos fantásticos que torcem para reflexões falsas uma única anterior realidade que não está em nenhuma e está em todas. Como o panteísta se sente árvore (?) e até a flor, eu sinto-me vários seres. Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente, como se o meu ser participasse de todos os homens, incompletamente de cada (?), por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço.
Por Fernando PessoaEu quero esquecer! Quem escolheria permanecer sozinho, aprisionado pelas suas memórias doentias? (Alice Liddell)
Por Alice: Madness ReturnsNunca desista dos seus sonhos. Mas certifique-se de que eles não o distraiam muito das coisas boas que existem no seu dia-a-dia, mesmo que essa vida não seja perfeita. Porque sempre há coisas boas.
Por Fiona Valpy