Veja outros textos inspiradores!
O tempo perdido nunca pode ser recuperado... E isso deveria estar escrito em letras flamejantes, por todos os lugares.
Por Erik LarsonEles sorriram e me deram dois meses. Me disseram pra viver a vida ao máximo e, um dia, voltar pra uma visita. Eu estava livre. Não havia ninguém pra me dizer o que fazer. Ninguém pra me fazer sentir inferior. Ninguém pra me obrigar a usar uma máscara. É claro que, finalmente, me dei conta de que isso é péssimo.
Por The Umbrella AcademyQuero escrever o borrão vermelho de sangue. (...) Quero escrever noções sem o uso abusivo da palavra.
Por Clarice LispectorEste inferno de amar Este inferno de amar – como eu amo! Quem mo pôs aqui n’alma… quem foi? Esta chama que alenta e consome, Que é vida – e que a vida destrói. Como é que se veio atear, Quando – ai se há-de ela apagar? Eu não sei, não me lembra: o passado, A outra vida que dantes vivi Era um sonho talvez… foi um sonho. Em que a paz tão serena a dormi! Oh! Que doce era aquele olhar… Quem me veio, ai de mim! Despertar? Só me lembra que um dia formoso Eu passei… Dava o Sol tanta luz! E os meus olhos que vagos giravam, Em seus olhos ardentes os pus. Que fez ela? Eu que fiz? Não o sei; Mas nessa hora a viver comecei… Por instinto se revela, Eu no teu seio divino Vim cumprir o meu destino... Vim, que em ti só sei viver, Só por ti posso morrer.
Por Almeida Garrett"É a primeira vez na vida que experimento a verdade daquilo que tanto os pensadores ressaltaram como a quintessência da sabedoria, por tantos poetas cantada, a verdade de que o amor é, de certa forma, o bem último e supremo que pode ser alcançado pela existência humana. Compreendo agora as coisas últimas e extremas que podem ser expressas em pensamento, poesia - em fé humana - a redenção pelo amor e no amor! Passo a compreender que a pessoa, mesmo que nada mais lhe resta neste mundo, pode tornar-se bem-aventurada, ainda que somente por alguns momentos, entregando-se interiormente a imagem da pessoa amada."
Por Viktor FranklHomem de verdade assume suas escolhas. Não bota a culpa na sorte ou nas mulheres.
Por Entre Irmãs (série)Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é só um dia mais.
Por José SaramagoSó existe uma certa quantidade de enredos no mundo. É como eles são desenvolvidos que os torna interessantes.
Por Lauren BeukesChorar ajuda por um tempo, mas depois é preciso parar de chorar e tomar uma decisão.
Por As Crônicas de Nárnia